segunda-feira, 4 de março de 2013

Riquelme volta ao Boca com derrota para time que não vencia há 26 jogos


Unión de Santa Fé estraga festa do camisa 10, que não jogava pelo time portenho desde a perda do título da Taça Libertadores para o Corinthians

Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires

Riquelme jogo retorno ao Boca Juniors contra o União (Foto: AP)Riquelme reclama de jogada perdida (Foto: AP)

Riquelme deve ter pensado - e certamente passará a noite se questionando - se realmente deveria ter retomado a carreira com o Boca Juniors. Neste domingo, o meia voltou a defender as cores do clube, o que não fazia desde a derrota na final da Taça Libertadores para o Corinthians, no dia 12 de julho do ano passado. Mas o time xeneize foi surpreendido na Bombonera pelo Unión de Santa Fé, que não vencia há 26 jogos, e perdeu o duelo válido pela quarta rodada do Torneio Clausura, por 3 a 1.

Com a derrota, o Boca permaneceu com quatro pontos, a seis do líder Lanús, agora em 14º lugar, podendo perder mais duas posições após o jogo Vélez Sarsfield x San Martín. O Unión saiu da lanterna, chegando também os quatro pontos, mas superando a própria equipe xeneize no desempate e ficando na 12ª colocação.

Se serve de consolo, a atuação do camisa 10 não foi tão ruim para alguém que esteve ausente por tanto tempo. Riquelme mostrou a categoria costumeira no toque de bola, correu um pouco e arriscou alguns chutes. Román tinha ótimas lembranças do Unión: foi o primeiro adversário do meia como jogador profissional, em 1996. Mas, desta vez, o rival foi implacável e poderia ter feito mais, graças às incontáveis falhas da defesa do time portenho.

O primeiro gol foi marcado aos 26 minutos do primeiro tempo. Lizio tabelou, recebeu atrás da defesa e tocou por cima do goleiro. Aos 35, o zagueiro Bianchi mostrou aos atacantes do Boca como se faz. O jogador do Unión recebeu cruzamento, se livrou da marcação com categoria e chutou no canto esquerdo do goleiro.

Riquelme jogo retorno ao Boca Juniors (Foto: AP)Riquelme foi recebido com muita festa pela torcida xeneize (Foto: AP)

A primeira boa jogada do camisa 10 xeneize saiu nos acréscimos. Riquelme partiu em arrancada, tabelou com Clemente Rodríguez, chutou da entrada da área e fez a bola passar perto do gol. No início da segunda etapa, Román quase deixou sua marca. Da meia-lua, chutou por cima com perigo. Mas parou por aí.

Quem não parou foi o Unión, que marcou o terceiro aos 15. O zagueiro Burdisso falhou e deu uma assistência involuntária para Franzoia, que chutou na trave. No rebote, Magnín balançou a rede. Como é de costume, o Boca não se entregou. Palacios, aos 29 minutos, fez linda jogada, mas acertou a trave. Santiago Silva, aos 43, de cabeça, fez o gol de honra, encerrando um jejum que já durava seis jogos.
  •  
Riquelme jogo retorno ao Boca Juniors contra o União (Foto: AP)De volta à rotina: Riquelme leva a bola ao círculo central enquanto o União comemora (Foto: AP)
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-argentino/noticia/2013/03/riquelme-reestreia-com-derrota-para-time-que-nao-vencia-ha-26-partidas.html

Nenhum comentário: