segunda-feira, 4 de março de 2013

Campeão nos dois naipes, Brasil leva quatro duplas ao pódio em Lima


Lili/Rebecca e Thiago/Álvaro Filho conquistam etapa peruana do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia; próxima parada será Assunção, no Paraguai

Por GLOBOESPORTE.COM Lima

As quatro duplas que representaram o Brasil na etapa de Lima do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia subiram ao pódio. Neste domingo, Lili/Rebecca e Thiago/Álvaro Filho sagraram-se campeões do torneio peruano, enquanto Elize Maia/Fernanda Berti ficaram com a prata, e Hevaldo/Edson Filipe, com o bronze.

Com os resultados, o Brasil mantém a liderança do ranking continental nos dois naipes. No feminino, as duplas brasileiras, campeãs de três etapas já disputadas, somam 780 pontos contra 700 das parcerias argentinas. Entre os homens, o país, campeão de duas etapas, lidera com 740 pontos, apenas 20 a mais que o Chile. A quinta etapa do Circuito Sul-Americano será disputada em Assunção, no Paraguai, entre os dias 22 e 24 de março.

vôlei de praia Brasil pódio Circuito Sul-Americano (Foto: FIVB)As quatro duplas brasileiras sobem ao pódio: Lili/Rebecca e Thiago/Álvaro são campeões (Foto: FIVB)

Na competição feminina, o confronto de compatriotas teve vitória da dupla mais entrosada. Líderes do ranking brasileiro, Lili e Rebecca bateram Fernanda e Elize em sets diretos, com parciais de 21/14 e 21/18. A terceira posição ficou com as argentinas Ana Gallay e Virginia Zonta, que derrotaram as colombianas Claudia Galindo e Andrea Galindo por 2 sets a 0 (21/16 e 21/13).

No masculino, o duelo entre as duplas brasileiras na semifinal impediu a final verde e amarela. Thiago e Álvaro, que bateram Hevaldo e Edson Filipe por 2 a 1 (21/19, 21/23 e 15/10), superaram os primos chilenos Esteban e Marco Grimalt na decisão. A vitória foi por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 20/22 e 15/10. Hevaldo e Edson Filipe, que atuaram juntos pela primeira vez neste torneio, penaram para conquistar o bronze. O pódio veio com o triunfo sobre os venezuelanos Farid Mussa e Leonard Colina por 2 a 1 (26/24, 19/21 e 18/16).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/03/campeao-nos-dois-naipes-brasil-leva-quatro-duplas-ao-podio-em-lima.html

Nenhum comentário: