segunda-feira, 4 de março de 2013

Maradona elogia CR7, defende Messi e revela sonho: treinar o Barcelona


Argentino fica impressionado com português e o chama de "animal"
e diz que atacante culé não pode ser crucificado por duas atuações ruins

Por GLOBOESPORTE.COM Madri

maradona capa do marca (Foto: Reprodução/Marca)Maradona elogia Cristiano Ronaldo e defende Lionel Messi dos críticos (Foto: Reprodução/Marca)

Diego Maradona conversou com a imprensa espanhola logo após a vitória do Real Madrid por 2 a 1 sobre o Barcelona, no último sábado, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol. Na entrevista, o treinador não fugiu de nenhum questionamento. Além de elogiar o desempenho de Cristiano Ronaldo e defender o compatriota Lionel Messi, o argentino revelou um sonho profissional: comandar o time culé.

- Gosto muito de Lionel Messi e meu sonho seria reecontrá-lo no Barcelona. Quero treinar Messi no Barcelona algum dia - disse Maradona ao jornal "Marca".

Vale lembrar que Maradona comandou o atacante na seleção argentina. Na ocasião, os dois disputaram a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O time argentino foi eliminado nas quartas de final ao ser goleado pela Alemanha por 4 a 0.

E foi justamente por conhecer Messi que Maradona saiu em defesa do atacante.

cristiano ronaldo real madrid e maradona (Foto: Reprodução / Twitter)Cristiano Ronaldo e Maradona se encontram em Madri (Foto: Reprodução / Twitter)

- Não podem matar Messi por duas partidas ruins. Ele não pode salvar o Barcelona em todos os jogos - analisou.

Segundo Maradona, o Barcelona está sentindo os efeitos da pré-temporada inadequada.

- Eles foram jogar diretamente amistosos porque os adversários pagam fortunas. E agora eles estão sentindo os efeitos disso tudo.

Maradona também não perdeu a oportunidade de elogiar os técnicos José Mourinho e Pep Guardiola, ex-Barcelona e já contratado pelo Bayern de Munique para a próxima temporada. Segundo o argentino, o ex-comandante culé está acima dos substitutos Jordi Roura e Tito Vilanova.

- Mourinho e Guardiola são dos grandes treinadores e que disputam partidas de xadrez para vencer os jogos. Mourinho ficou sozinho com a saída do Guardiola. E com essa ausência, o Barcelona ficou desfigurado - afirmou o hermano, lamentando em seguida o problema de saúde que tem atrapalhado a sequência de Vilanova no Barça.

Sobre o Real Madrid, Maradona ficou impressionado com o desempenho de Cristiano Ronaldo nos últimos compromissos da temporada.

- Cristiano Ronaldo é um animal - elogiou o "Pibe".

No fim, o argentino ainda indicou o genro Sérgio "Kum" Agüero, do Manchester City, para reforçar o Real Madrid na próxima temporada.
- Seria um ótimo reforço.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2013/03/maradona-elogia-cr7-defende-messi-e-revela-sonho-treinar-o-barcelona.html

Nenhum comentário: