Com três amarelos e um vermelho, craque é o mais advertido do elenco santista. Em 2012, atacante também teve índice superior aos defensores
Contra o Corinthians, Neymar recebe o terceiroamarelo e está suspenso (Foto: Marcos Ribolli)
Quem mais se aproxima do astro é o volante Renê Júnior, com três amarelos. O elevado número de cartões já lhe rendeu duas suspensões nesta temporada. Primeiro, ele foi expulso contra a Ponte Preta e ficou fora do confronto diante do XV de Piracicaba. De quebra, ainda será julgado nesta segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva e pode pegar um gancho de até 15 jogos.
No último domingo, contra o Corinthians, ele recebeu o terceiro amarelo e não poderá enfrentar o Atlético Sorocaba, domingo, às 18h30m, no interior. O curioso é que o santista costuma ser bastante caçado pelos rivais.
Em 2012, Neymar só não foi mais advertido do que o volante Adriano, hoje no Grêmio. O atacante recebeu 16 amarelos; Adriano, 17. No entanto, Neymar levou um vermelho e o volante, não.
O técnico Muricy Ramalho não enxergou falta em Neymar, na disputa de bola com o zagueiro Gil, do Corinthians. O atacante levou amarelo por simulação.
- Achei que não foi nada. Eu estava longe, mas se ele reconheceu, é porque não foi nada mesmo. O árbitro apitou muito bem, está de parabéns - analisou.
Confira os números de jogos e cartões de Neymar ao longo da carreira:
2013: 3 amarelos e 1 vermelho (8 jogos)
2012: 16 amarelos e 1 vermelho (47 jogos)
2011: 18 amarelos e 2 vermelhos (47 jogos)
2010: 22 amarelos e 1 vermelho (63 jogos)
2009: 7 amarelos (49 jogos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário