segunda-feira, 4 de março de 2013

Cuca alerta sobre os perigos do Strongest: 'Achei o time bom'


Líder do Grupo 3 da Taça Libertadores, com seis pontos, Galo pega
a equipe boliviana nesta quinta-feira, às 21h30m (de Brasília), em BH

Por Fernando Martins Y Miguel Belo Horizonte

Cuca na entrevista do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Cuca: atento ao time boliviano
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)

Depois da vitória por 3 a 1 sobre o Guarani-MG, no último domingo, o Atlético-MG volta as atenções para o Strongest (BOL), adversário da próxima quinta-feira, pela Taça Libertadores, às 21h30 (de Brasília), no Independência. E o técnico Cuca alerta para os perigos do time boliviano, que ocupa a segunda colocação no Grupo 3, ao lado do São Paulo, com três pontos.

No último dia 28, o Strongest vendeu caro a derrota para o São Paulo, por 2 a 1, no Morumbi. Por isso, o técnico Cuca pede respeito ao adversário, apesar de a partida ser em casa, onde não perde desde a reinauguração do estádio, em abril do ano passado.

- Eles jogaram duas partidas, venceram a primeira e perderam a segunda para o São Paulo num jogo que até o último momento teve emoção. Temos que respeitá-los.

Para conseguir a terceira vitória em três jogos pela Taça Libertadores, Cuca pede para que os torcedores faça mais uma vez a diferença. Diante do São Paulo, na estreia, eles compareceu em peso, assim como na Argentina, quando dividiu o estádio Julio Grondona com os torcedores do Arsenal (ARG).

- O torcedor tem que entender que a função dele é importante, temos que ter calma, não se apavorar, desenhar a jogada e não querer fazer gol de qualquer forma e se preparar para o jogo duro que vai ser, mas temos tudo para fazer uma boa partida.

O time boliviano é estudado treinador atleticano, que elencou as qualidades do próximo rival na Libertadores.

- Eles estão jogando, marcando bem, saindo para o contragolpe e tendo uma bola parada muito boa. Fizeram gols assim nos dois jogos. O Escobar está vivendo um grande momento. É um dos cabeças pensantes da equipe deles, é a referência, tem jogadas pelos lados. Gostei e achei o time bom.

Time
Para o duelo contra o Strongest, Cuca vai aguardar a opinião do departamento médico do clube, já que o zagueiro Réver e o atacante Luan deixaram a partida contra o Guarani-MG com cortes na cabeça. Além deles, o volante Pierre, o meia Ronaldinho Gaúcho e o atacante Bernard foram poupados do duelo no fim de semana por questões físicas.

- Se for só o corte eles vão estar em condição de jogar na quinta-feira. Se tiver alguma outra coisa, aí não. Não é por essa razão que se poupa algum jogador, mas por não estarem no ideal para jogar. Aí você dá uma priorizada naquela competição que é a mais importante deste primeiro semestre, que é a Libertadores.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/03/cuca-alerta-sobre-os-perigos-do-strongest-bol-achei-o-time-bom.html

Nenhum comentário: