Goleiro coloca o Fla abaixo de clubes como Flu, Grêmio e Atlético-MG para o Brasileirão: 'Eles mudam jogadores e isso não faz tanta diferença'
Felipe em treino do Flamengo, no Ninho do Urubu (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)
De acordo com a diretoria, a tendência é que três ou quatro nomes desembarquem na Gávea para as competições nacionais. Planejamento compartilhado pelo goleiro Felipe. Ele admitiu que o Flamengo ainda faz parte de um segundo escalão na temporada atual do futebol brasileiro e cobrou um elenco mais homogêneo para chegar às competições nacionais em igualdade de condição com as grandes forças.
- A própria diretoria e a comissão sabem que precisamos de um ou outro atleta. Para Copa do Brasil e Brasileirão é preciso um elenco maior. Os dirigentes estão se esforçando e disseram que para o Carioca não teremos reforços. Mas para o Brasileirão deve chegar gente para o Flamengo alcançar os times que estão um pouco na frente, como Fluminense, Grêmio e Atlético-MG... São times com bom elenco. Mudam os jogadores e isso não faz tanta diferença.
A avaliação vem muito da queda de rendimento de jogadores preponderantes para boa campanha no primeiro turno e que já têm demonstrado oscilações e falta de poder de decisão, como Hernane e Rafinha. O resultado disso é um Flamengo que não deu a resposta nas duas únicas situações de pressão em que se deparou na temporada: o gol no início sofrido diante do Botafogo, na semifinal da Taça GB, e a virada do Resende, na estreia na Taça Rio.
A postura no revés para equipe do Sul fluminense, por sinal, incomodou bastante o goleiro, que admitiu um relaxamento acima do normal na volta para o segundo tempo.
- Perdemos porque não acreditamos que o Resende teria força para virar. Quando acordamos, já estava 3 a 2. São coisas que temos que aceitar. Com 2 a 0, seja contra quem for, não pode relaxar e tomar uma virada. Ainda mais em 20 minutos. Agora, temos seis jogos pela frente e vamos atrás desses 18 pontos.
Sem reforços e sob pressão, o Flamengo volta a jogar pela Taça Rio no próximo dia 23, contra o Boavista, no Engenhão.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/03/felipe-admite-necessidade-de-reforcos-sabem-que-precisamos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário