sábado, 16 de março de 2013

campeonato carioca - Bota tenta evitar o 'relaxamento pós- título' na estreia contra o Quissamã


Alvinegro, campeão da Taça Guanabara, promete manter empenho para levar também a Taça Rio. Jogo é às 18h30m deste sábado, no Engenhão

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Campeão da Taça Guanabara e já assegurado na decisão do Campeonato Carioca, se necessário for, o Botafogo estreia na Taça Rio tentando evitar que o temido "relaxamento pós-título" chegue perto do Engenhão na noite deste sábado, quando os comandados do técnico Oswaldo de Oliveira enfrentam o Quissamã, às 18h30m. Para evitar que isso aconteça, o treinador alvinegro relembrou a partida em que o rival Flamengo foi surpreendido pelo Resende, que venceu por 3 a 2, de virada, na última quarta-feira, e vai colocar em campo praticamente o que tem de melhor no momento. O único poupado devido ao desgaste de jogos será o zagueiro Bolívar, que atuou em todas as partidas da equipe no ano.

A novidade na equipe será o zagueiro André Bahia, de 29 anos, que substituirá o "General" e vai formar a zaga ao lado de Dória. Fellype Gabriel e Lucas, que foram poupados de algumas atividades da semana, estão confirmados.

A campanha do Quissamã na primeira Taça Guanabara disputada na história do clube foi marcada pela irregularidade. Foram seis pontos em oito jogos, e o técnico Gabriel Vieira sabe exatamente o que faltou: gols. Com o pior ataque da competição, a equipe marcou apenas duas vezes, a primeira delas apenas na sexta rodada. Para corrigir a falta de inspiração na hora de colocar a bola na rede, o time da Terra do Coco, como é conhecido, treinou principalmente finalizações no recesso e vai tentar mudar esse quadro na Taça Rio.

Wagner dos Santos Rosa será o árbitro da partida, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Silbert Faria Sisquim. O Premiere exibe o jogo ao vivo para todo o Brasil através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

header as escalações 2

Botafogo: o técnico Oswaldo de Oliveira vai manter o time que conquistou a Taça Guanabara em cima do Vasco, com exceção do zagueiro Bolívar, poupado. André Bahia será seu substituto. Com isso, o Botafogo vai a campo com a seguinte formação: Jefferson, Lucas, Dória, André Bahia e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Lodeiro; Rafael Marques.
Quissamã: o técnico Gabriel Vieira decidiu não fazer grandes mudanças na equipe. A única alteração no time que encerrou a Taça Guanabara é a saída de Thiago Trindade, autor de um dos dois gols da equipe na competição, para a entrada de Edilberto. O Quissamã deve ir a campo com Ricardo; Bruno Reis, Michel, Edson e Thiago Reis; Bruno Neves, Cleiton, Edilberto e Marquinhos; Fabrício e Marcelinho.


quem esta fora (Foto: arte esporte)

Botafogo: Bolívar, poupado, está fora do jogo. Além dele, o zagueiro Antônio Carlos, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda, o meia Andrezinho, que sofreu uma lesão no púbis, e o volante Renato, que não atua desde o dia 20 de janeiro e se recupera de uma disfunção no quadril, também estão fora.
Quissamã: as contratações pontuais da equipe para a disputa da Taça Rio já estão regularizadas e, sem baixas por contusões ou suspensão, o Quissamã vai completo para a partida.

header fique de olho 2
Botafogo: segundo melhor ataque da competição ao lado do Fluminense, com 17 gols, o Glorioso segue à espera do primeiro tento de Rafael Marques. O atacante tem neste sábado mais uma chance para desencantar com a camisa alvinegra após 21 partidas.


Quissamã: Fabrício marcou o primeiro gol do Quissamã numa Série A de Campeonato Carioca, na vitória sobre o Bangu por 1 a 0. Um dos jogadores mais experientes do elenco, o atacante vem se destacando nos treinamentos e é aposta para surpreender a zaga alvinegra. Faz bem o trabalho de pivô e tem velocidade.

header o que eles disseram

Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo: “Ano passado, no final da primeira fase da Taça Guanabara, o Bangu era candidato ao descenso, melhorou e jogou a semifinal da Taça Rio contra nós. O Quissamã não perdeu nos últimos três jogos, uma equipe que vem melhorando. Entraremos para jogar uma das sete finais até o final do campeonato”.

Gabriel Vieira, técnico do Quissamã: "Tivemos um bom período de treinamento e aperfeiçoamos nossa parte física. Vai ser um jogo contra o campeão da Taça Guanabara, que tem um time com grandes jogadores e uma excelente comissão técnica. Vai ser difícil, complicado, mas queremos pontuar na partida".
header números e curiosidades
* Enquanto o Botafogo participou do primeiro Campeonato Carioca da história, em 1906, o Quissamã disputa em 2013 a elite do futebol do Rio pela primeira vez em seus mais de 90 anos.

* O Botafogo não perde em uma estreia de Taça Rio há 26 anos (ou 22 estreias). A última vez que o Glorioso estreou na Taça Rio com derrota foi na edição do Campeonato Carioca de 1987: Bota 1 x 2 Vasco, no Maracanã.
* Este ano, o Botafogo já atuou sete vezes no Engenhão, conseguindo quatro vitórias, dois empates e sofrendo uma derrota (0 x 1 Flamengo). O time marcou 13 gols e sofreu seis.

header último confronto v2 (Foto: arte esporte)
Esta é a primeira vez na história que Botafogo e Quissamã se enfrentam.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2013/03/bota-tenta-evitar-o-relaxamento-pos-titulo-na-estreia-contra-o-quissama.html

Nenhum comentário: