sábado, 16 de março de 2013

San Lorenzo faz camisa especial para homenagear e presentear novo Papa


Clube argentino apelida ilustre torcedor de 'Papa Cuervo' e borda mensagem no uniforme: 'Papa Francisco: Rezamos por ti, reza por nós'

Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires, Argentina

Clube do coração do novo Papa, Jorge Bergoglio, agora chamado de Francisco, o San Lorenzo de Almagro resolveu prestar novas homenagens ao novo líder da Igreja Católica. Com a sua fornecedora de material esportivo, a italiana Lotto, mandou bordar uma frase na camisa com a qual neste sábado contra o Colón, em Santa Fé, pelo Campeonato Argentino: 'Papa Francisco: Rezamos por ti, reza por nós'. Além disso, confeccionou um uniforme especial para enviar ao Vaticano como presente.

camisa San Lorenzo Papa Francisco homenagem (Foto: Reprodução / Twitter)Camisa do San Lorenzo com homenagem ao Papa Francisco (Foto: Reprodução / Twitter)

O San Lorenzo enviará também uma carta de felicitação ao novo Papa. Na mensagem, os dirigentes argentinos lembram a missa celebrada por Jorge Bergoglio na festa do centenário do time, em 2008, as ações pastorais na capela do clube e também sua torcida pelo time quando jovem. Além disso, dão um apelido ao sumo pontífice: 'Papa Cuervo', em alusão a como são conhecidos os 'hinchas' de Almagro.

camisa San Lorenzo Papa Francisco homenagem (Foto: Reprodução / Twitter)Escudo do San Lorenzo com auréola na camisa que será enviada (Foto: Reprodução / Twitter)

As ações fazem parte de uma nova estratégia de marketing do San Lorenzo para aumentar a venda de suas camisas pelo mundo. Pouco conhecido fora da América do Sul até a última quinta-feira, o clube fundado em 1908 pretende capitalizar em cima da escolha do seu mais ilustre sócio e torcedor como líder da Igreja Católica.

Desde a última quinta-feira, quando Bergoglio foi eleito o novo Papa, os dirigentes recebem ligações de diversas partes do mundo para reportagens.
- Desde que Bergoglio foi eleito, meu celular não parou mais de tocar. Até uma TV da China me ligou - disse Matías Lammens, presidente do clube, ao jornal argentino 'Clarín'.

Apesar da torcida abençoada, o San Lorenzo vai precisar de muita reza para sair de complicada situação na competição nacional. Por causa da baixa média de pontos nas últimas três edições do torneio, critério para o rebaixamento, a equipe de Almagro precisará melhorar bastante no Torneio Final do Campeonato Argentino para se livrar do 'inferno da segunda divisão'. Atualmente, ocupa posição intermediária na classificação, em décimo lugar.

camisa San Lorenzo Papa Francisco homenagem (Foto: EFE)Imagem do Papa no meio da camisa com a qual o San Lorenzo vai jogar (Foto: EFE)

FONTE:

Nenhum comentário: