Grande atuação do goleiro Mucha e golaços de Osman e Jelavic garantem vitória do time da casa, que entra na zona de classificação para Liga Europa
saiba mais
O Manchester United agradece. Na abertura da 29ª rodada do Campeonato
Inglês, o City, seu principal concorrente pelo título, perdeu por 2 a 0
para o Everton e o deixou ainda mais confortável na liderança. Líderes,
12 pontos à frente do rival, estacionado nos 59, os Diabos Vermelhos
podem botar mais um dedo das mãos no troféu nacional neste sábado,
quando enfrentam o penúltimo colocado Reading, a partir de 14h30m (de
Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real.Já o Everton aproveitou para alcançar a quinta colocação e entrar na zona de classificação para a Liga Europa, com 38 pontos - um a mais que o sexto Arsenal. Após dominar o primeiro tempo e conseguir balançar as redes com Osman, o time da casa teve que superar a expulsão de Pienaar, aos 15 da etapa seguinte. Mesmo sob muita pressão do adversário, a torcida empurrou e o time da casa, que ainda conseguiu ampliar o marcador no último lance do jogo com um golaço de Jelavic.
Leon Osman fez o primeiro gol do Everton contra o Manchester City (Foto: Getty Images)
Mais efetivo e sem a intervenção do juiz, o “Clube do Povo” finalmente abriu o marcador aos 31. Coleman fez grande jogada na lateral direita, pedalou para cima de Kolarov, e rolou para trás. Da intermediária, Leon Osman ariscou uma bomba cheia de efeito, que enganou o goleiro do City, e colocou o Everton na frente do placar.
O Manchester até tentou responder, mas acabava falhando na finalização. Tevez, mais uma vez, chamou a responsabilidade e tentou furar Mucha com uma jogada individual, mas pegou mal na bola, à direita da meta. Dzeko também teve a sua oportunidade. De cabeça, após escanteio, o atacante testou para cima e errou o alvo.
Com um a menos, Everton toma pressão mas amplia no fim
Na segunda etapa, o Everton voltou com uma clara tentativa de segurar o resultado. Porém, do outro lado, o City não parecia com pressa para chegar ao empate. No entanto, o meia sul-africano Pienaar deu um novo incentivo ao ser expulso e deixar o time da casa com um jogador a menos, aos 15 minutos. A partir de então, os Citizens cresceram e passaram a deter o domínio completo da partida.
Não tardou para o Manchester quase empatar, mas o time acabou desperdiçando três oportunidades seguidas. Dzeko achou Tevez livre na área, o argentino fuzilou, mas Mucha defendeu. No rebote, Milner bateu para nova grande defesa do goleiro do Everton e, na sobra, Zabaleta chutou para fora. Era apenas o início de uma atuação de gala do arqueiro esloveno.
Melhor do City na partida, Tevez não conseguiupassar pelo bom goleiro Mucha (Foto: Getty Images)
O City foi para o ataque de qualquer maneira e abriu espaços na defesa. Foi justamente em um contragolpe que o Everton ampliou o placar. Novamente com um golaço, desta vez de Jelavic, que correu com a bola desde a intermediária até a entrada da área adversária, quando levantou a cabeça e observou Hart adiantado. O atacante não perdoou e deu um toque por cima do goleiro, selando o marcador em 2 a 0, para a alegria da torcida local.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2013/03/com-um-menos-durante-boa-parte-do-segundo-tempo-everton-bate-o-city.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário