sábado, 16 de março de 2013

Após duelos complicados, Sesi-SP e Canoas fazem tira-teima nas quartas


Equipes fazem série equilibrada, que conta com uma vitória para cada lado e ambas por 3 sets a 2; quem vencer avança às semifinais da Superliga

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

No primeiro jogo, Canoas não quis saber se quem mandava naquela quadra da Vila Leopoldina era o Sesi-SP. Deu de ombros, ignorou a torcida adversária, venceu por 3 sets a 2 e fez 1 a 0 na melhor de três de quartas de final da Superliga. A resposta veio na mesma moeda. Na quinta-feira, foi a vez de a equipe paulista estragar a festa da arquibancada, arrancar um triunfo no tie-break e fazer 1 a 1. O tira-teima da equilibrada série será neste sábado, às 21h30m, em São Paulo. Quem vencer, garante lugar nas semifinais da competição. O SporTV transmite.

Volei Superliga Canoas x Sesi (Foto: Vinícius Costa/Agência Estado)Sesi-SP de Murilo e mede forças com o Canoas (Foto: Vinícius Costa/Agência Estado)

Dono da terceira melhor campanha da fase de classificação, o Sesi não quer pensar em ficar pelo caminho, como aconteceu na temporada passada. Naquela ocasião e nesta mesma fase, defendia seu título, mas foi derrubado pelo Rio de Janeiro.
  
- Essa vai ser uma final para a nossa equipe. Vamos dar o máximo, como temos feito nos últimos jogos, e sabemos que, nas dificuldades, a equipe cresce e ganha uma força a mais. Todos nós nos conhecemos muito bem entre as duas equipes, mas sabemos que a partida é decidida em quadra. No primeiro confronto, saímos de São Paulo com o sentimento ruim de que tínhamos o jogo na mão no quarto set e deixamos escapar. Depois, fomos a Canoas, foi suado, mas conseguimos trazer a decisão para o nosso ginásio novamente. Isso é sempre bom - disse o levantador Sandro.

Ex-integrante do elenco comandado pelo técnico Giovane Gávio, que foi campeão na edição 2010/2011, Jotinha agora joga do outro lado da rede. O levantador do Canoas, que se classificou em sexto lugar, espera ver o time estreante do campeonato dar mais um passo importante. 

- Estamos conscientes do que vai ser neste sábado e todo mundo está com a cabeça no lugar. Estamos preparados e sabemos que todo detalhe vai fazer a diferente nessa partida. Entramos no primeiro jogo sabendo que tudo poderia acontecer e a vitória deu uma confiança ainda maior ao grupo. O Sandro me conhece, sabe qual é a minha visão de jogo e isso pode ajudar um pouco na marcação deles, mas estamos dispostos a fazer o máximo e acho que um bloqueio a mais, uma defesa a mais, enfim, tudo pode fazer a diferença - afirmou Jotinha. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/03/apos-duelos-complicados-sesi-sp-e-canoas-fazem-tira-teima-nas-quartas.html

Nenhum comentário: