sábado, 16 de março de 2013

Gustavo reclama da arbitragem na Superliga: 'Perco a vontade de jogar'


Irmão Murilo também fica indignado durante o jogo entre Canoas e Sesi-SP.
Paralisações, cartões amarelos e apagão são marcas do duelo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Além de um novo apagão, o duelo entre Canoas e Sesi-SP pela Superliga masculina também ficou marcado pelas reclamações em relação à arbitragem. Enquanto Murilo mostrou a sua indignação do início ao fim da partida, o irmão mais velho, Gustavo, usou o seu Twitter para protestar. Inconformado, o campeão olímpico em Atenas 2004 e medalhista de prata em Pequim 2008 postou uma série de mensagens na rede social criticando os juízes que apitaram o segundo jogo da série. Na ocasião, os paulistas arrancaram uma vitória por 3 sets 2.

- Perco até a vontade de continuar jogando. Me desculpem, mas desrespeitar um esporte tão belo e limpo dói. Jogos tão importantes e decisivos não podem ficar na mão de quem não está preparado - reclamou o jogador do Canoas.

Gustavo vôlei Canoas Superliga reclamação arbitragem Twitterq (Foto: Reprodução)Gustavo reclamou da arbitragem no Twitter após derrota do Canoas (Foto: Reprodução)
 
Em outro momento, Gustavo cobrou uma punição pelos erros dos juízes e pediu melhores condições de trabalho para que os profissionais possam evoluir.

- Os atletas são sempre advertidos. E os juízes, quando serão? Quem administra deve dar melhores condições para que eles melhorem também. Não (estou dizendo isso) porque perdemos,  mas porque prejudicou as duas equipes. Sem critério nenhum. O espetáculo ficou horroroso para quem assiste, joga e televisiona - criticou o atleta.

O irmão Murilo, capitão do Sesi-SP, ia sempre tirar satisfações com o juiz Paulo Beal e foi penalizado com cartão amarelo. As reclamações de jogadores e membros das comissões técnicas eram constantes. A arbitragem ainda foi alvo de críticas do ex-jogador Paulão, treinador do Canoas. Segundo ele, o número de paralisações na partida prejudicou ambos os lados.

- Não existe padrão. Tem bola que pode (ter pausa) e bola que não pode - disse em uma entrevista ao SporTV.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/03/gustavo-reclama-da-arbitragem-na-superliga-perco-vontade-de-jogar.html

Nenhum comentário: