sábado, 16 de março de 2013

Sharapova bate Kirilenko e decide com Wozniacki em Indian Wells


Número 3 do mundo vence por 6/4 e 6/3 duelo de musas com compatriota; De virada, dinamarquesa passa por Angelique Kerber-ALE

Por GLOBOESPORTE.COM Indian Wells, EUA

Em um prato cheio para quem gosta da composição esporte e beleza, a russa Maria Sharapova derrotou, na madrugada deste sábado, a compatriota Maria Kirilenko por 6/4 e 6/3 e se classificou para a final do WTA de Indian Wells, no Estados Unidos. O autêntico duelo de musas definiu a adversária da dinamarquesa Caroline Wozniacki, que eliminou a alemã Angelique Kerber por 2/6, 6/4 e 7/5, outros dois belos rostos do tênis.

Maria Sharapova, Indian Wells  (Foto: Getty)Concentrada, Sharapova não deu chances à compatriota e se garantiu na final em, Indian Wells (Foto: Getty)

Atual número 3 do Ranking, Sharapova não teve muito trabalho para passar à decisão do torneio americano, cuja final será domingo, às 16 horas (de Brasília). Desde os primeiros movimentos, tomou o controle da partida e foi superior, fechando o primeiro set em 6/4.

Sem alternativas, Kirilenko (15ª) partiu para cima e começou melhor a segunda parcial, porém sucumbiu à reação da adversária. Maria Sharapova passou à frente fazendo 4/3 e depois não deu mais chances, completando em 6/3 e liquidando a fatura em 1h42min.

Maria Kirilenko, Indian Wells (Foto: Getty)Kirilenko esoçou reação no início do segundo set, mas acabou eliminada (Foto: Getty)
   
Wozniacki carimba passaporte
Antes do embate entre Sharapova e Kirilenko, Caroline Wozniacki (10ª do mundo) garantiu sua classificação ao superar, de virada, a alemã Angelique Kerber (6ª) por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/4 e 7/5.

Caroline Wozniacki, Indian Wells (Foto: Getty)De virada, Wozniacki também se qualificou para a decisão nos Estados Unidos (Foto: Getty)

Ex-melhor do mundo, Wozniacki terá a chance de conquistar mais uma vez o título em Indian Wells. Em sua segunda final (perdera em 2010 para a sérvia Jelena Jankovic por 6/2 e 6/4)), venceu em 2011 a francesa Marion Bártoli (6/1, 2/6 e 6/3) e levou a taça. Rival na decisão de domingo, Maria Sharapova foi a campeã em 2006, batendo facilmente a também russa Elena Dementieva por 6/1 e 6/2.
  •  
Angelique Kerber, Indian Wells (Foto: EFE)Kerber começou muito bem, mas permitiu a reação de Wozniacki e se despediu do torneio (Foto: EFE)

FONTE:

Nenhum comentário: