sábado, 16 de março de 2013

Pacotão NBB #29: Brasília vence a 14ª seguida, e trio paulista sonha com G-4


Guilherme e Alex garantem vitória dos tricampeões sobre o Palmeiras; São José, Franca e Bauru vencem e seguem de olho no G-4, e Vila Velha respira

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O tricampeão Brasília aproveitou a ausência do Flamengo na 29ª rodada - que teve seu jogo contra o Tijuca adiado por conta da participação na segunda fase Liga das Américas, em Buenos Aires - para encostar no líder do NBB. Com grandes atuações de Alex e Guilherme Giovannoni, que juntos anotaram 50 pontos na vitória sobre o embalado Palmeiras, que não perdia havia três jogos, o time do Distrito Federal agora tem apenas uma derrota a mais que o Rubro-Negro na competição. A rodada também marcou os triunfos das equipes que ainda sonham em terminar a fase de classificação no G-4 (ou seja, entre os times que avançam diretamente para os playoffs de quartas de final). Enquanto o São José bateu o Minas em casa, na prorrogação, Bauru e Franca também aproveitaram o mando para vencerem Paulistano e Joinville, respectivamente.

pacotao_NBB_29-2 (Foto: Infoesporte)

TRICAMPEÃO IRRESISTÍVEL: O adversário era o embalado Palmeiras, mas como a perseguição contra o líder Flamengo não permitia mais nenhum tropeço, os atuais tricampeões entraram em quadra diante de sua torcida determinados a vencer e diminuir a diferença na tabela. Apesar do placar dilatado, a tarefa não foi tão tranquila como parece. Com grandes atuações de Guilherme Giovannoni, cestinha com 29 pontos, e Alex, que anotou outros 21, o Brasília confirmou sua superioridade e venceu a equipe paulista por 99 a 81 (51 a 39). Os donos da casa chegaram a 23ª vitória, a 14ª consecutiva, e agora tem apenas uma derrota a mais que o time carioca.


'MUI AMIGO': Ex-jogador de Mogi das Cruzes, Alexandre Pinheiro maltratou seus antigos companheiros. Com 25 pontos, o armador do Vila Velha foi o grande nome da vitória do time capixaba sobre a equipe paulista por 85 a 76, nesta quinta-feira, no Ginásio Hugo Ramos. Com a vitória, a nona na competição, os visitantes se afastaram ainda mais da zona do rebaixamento.


NA BRIGA PELO G-12: Num confronto direto por uma vaga nos playoffs, a Liga Sorocabana conseguiu uma importante vitória nos últimos segundos diante de seu torcedor. Liderado pelos americanos Kenny Dawkins e Desmond Holloway, que marcaram 20 e 19 pontos, respectivamente, a equipe da casa derrotou o Limeira, por 81 a 79. Com o resultado, o time de Sorocaba se manteve na 10ª posição da tabela e segue com boas chances de confirmar presença no G-12.

Guilherme Teichmann enterrada Franca Basquete Paulistano (Foto: Newton Nogueira / NBB)Guilherme Teichmann anotou um duplo-duplo contra o Paulistano (Foto: Newton Nogueira / NBB)

REABILITAÇÃO: Após 19 dias longe do Pedrocão, Franca se reencontrou com a vitória. Após duas derrotas seguidas, que deixou o time francano fora do G-4, a equipe do técnico Lula Ferreira bateu o Paulistano por 77 a 63, em outro confronto direto por uma vaga nos playoffs. Com 15 pontos e dez rebotes, Guilherme Teichmann anotou um duplo-duplo e foi o cestinha do jogo, ao lado do armador Manteguinha, do Paulistano, que também marcou 15 pontos. Com o resultado positivo, o time paulista segue vivo na briga para ficar entre os quatro melhores da fase de classificação do NBB.


NA PRORROGAÇÃO: Mesmo sem contar com um de seus principais jogadores, o armador Fúlvio, que cumpriu suspensão, o São José venceu o Minas, na prorrogação, por 95 a 93 (82 a 82 no tempo normal), se manteve na sétima colocação com 17 vitórias e 11 derrotas e vivo na briga por uma vaga no G-4. Com 25 pontos, o americano Laws foi o cestinha do jogo, seguido por Luiz Felipe, que colaborou com outros 24 pontos. Pelo Minas, Betinho comandou o marcador com 18 pontos.

Larry Taylor Bauru Basquete x Joinville (Foto: Sérgio Domingues/HDR Photo)Larry Taylor foi o destaque na vitória de Bauru sobre o Joinville (Foto: Sérgio Domingues/HDR Photo)

LAR DOCE LAR: O Bauru não decepcionou sua torcida. Com mais uma grande atuação do americano naturalizado brasileiro, Larry Taylor, que anotou 21 pontos, os donos da casa não tiveram maiores dificuldades para derrotar o Joinville, por 114 a 91. Além de confirmar a boa fase, marcada principalmente pelo triunfo sobre o líder Flamengo, fora de casa, na rodada passada, a vitória desta quinta serviu para apagar a má impressão deixada no último jogo em casa, quando os comandados do técnico Guerrinha perderam para a Liga Sorocabana, por 94 a 85. Com o resultado, Bauru chegou a 18ª vitória em 27 jogos e se manteve na terceira colocação empatado com o Uberlândi

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/basquete/nbb/noticia/2013/03/pacotao-nbb29-brasilia-vence-14-seguida-e-trio-paulista-sonha-com-g-4.html

Nenhum comentário: