sábado, 16 de março de 2013

Cruzeiro e Volta Redonda decidem uma vaga nas semifinais da Superliga


Série melhor de três está empatada, e o último duelo vale a classificação

Por GLOBOESPORTE.COM Contagem, MG

Volei - Superliga - Volta Redonda x Cruzeiro (Foto: Paulo Dimas/Agência Estado)Cruzeiro e Volta Redonda decidem vaga nas
semfinais (Foto: Paulo Dimas / Agência Estado)

O Cruzeiro, atual campeão da Superliga masculina de vôlei, receberá, neste sábado, o Volta Redonda, para a última partida da série melhor de três. O resultado define quem passará às semifinais da competição nacional. O duelo será realizado em território mineiro, no ginásio do Riacho, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. O primeiro jogo das quartas de final, na casa do Cruzeiro, terminou com o placar de 3 sets a 0 para a equipe celeste, mas, em Volta Redonda, o time fluminense deu o troco e empatou a disputa, em 3 sets a 2.

O ponteiro Maurício, do Cruzeiro, explicou que, na última partida, o time errou muito, mas que a correção dessas falhas poderá ajudar a garantir a classificação. Ele ressaltou que a força do torcedor cruzeirense, no ginásio do Riacho, também poderá ser crucial para extrair maior motivação dos jogadores.

- No último jogo, não jogamos bem em alguns aspectos, como nossa defesa e contra-ataque, mas, corrigindo essas falhas, temos tudo para ficar com a vaga na semi. E ainda contaremos com a nossa torcida, um incentivo muito importante. Jogar em casa, com a casa lotada, como eles  sempre fazem, vai ser essencial para que possamos dar nosso melhor em quadra.

Treinador do Voltaço desde 2008, Alessandro Fadul acredita que está será a partida mais difícil desde a fundação do Volta Redonda. O comandante do time fluminense acredita no potencial de sua equipe para vencer os atuais campeões da Superliga.

- Será a partida mais difícil desde a nossa fundação, pelas circunstâncias. Porém, dentro de quadra, já sabemos que temos potencial para vencer a melhor equipe da última e desta Superliga.

O vencedor da partida entre Cruzeiro e Volta Redonda enfrentará o vitorioso do duelo entre Sesi e Canoas, que também disputarão um terceiro jogo, neste sábado, às 21h30m. A outra semifinal já está definida, já que Rio de Janeiro e Minas venceram as duas primeiras partidas das quartas de finais.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/03/cruzeiro-e-volta-redonda-decidem-uma-vaga-nas-semifinais-da-superliga.html

Nenhum comentário: