sábado, 16 de março de 2013

songa joga mal, e Djokovic avança tranquilo à semifinal em Indian Wells


Número 1 do mundo aproveita erros excessivos do francês e o derrota em apenas 54 minutos de jogo. Sérvio encara Murray ou Del Potro no sábado

Por SporTV.com Indian Wells, EUA


A partida pelas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells poderia ser complicada, já que Novak Djokovic encarava um tenista do top 10 do tênis profissional, mas Jo-Wilfried Tsonga tratou de facilitar as coisas para o número 1 do mundo. Nole jogou em cima das falhas do francês, que cometeu 22 erros não forçados no jogo (contra 6 dele) e, atuando com segurança e tranquilidade, se classificou para a semifinal com uma vitória em apenas 54 minutos, por 6/3 e 6/1.

- Eu definitivamente estou muito feliz com este desempenho de hoje. Penso que Tsonga não jogou o seu melhor. Ele cometeu um monte de erros não forçados e seu saque não estava indo bem. Isso tornou a minha vida muito mais fácil dentro de quadra - analisou Djokovic.

O adversário do sérvio na semifinal será o argentino Juan Martín del Potro, que derrotou o número 3 do mundo, Andy Murray, em 2h32m de partida. O espanhol Rafael Nadal e o checo Tomas Berdych também lutam entre si por uma vaga na decisão.

O SporTV2 transmite ao vivo as semifinais do Masters 1000 de Indian Wells neste sábado, a partir das 16h (de Brasília).

Novak Djokovic indian wells (Foto: AFP)Djokovic não teve problemas para chegar à semifinal diante de um Tsonga mal em quadra (Foto: AFP)

O jogo
Tanto Djokovic quanto Tsonga começaram a partida bem no saque. Apesar de alguns erros, o volume de jogo dos dois também se equiparava, e o equilíbrio dava o tom nos quatro primeiros games. Tsonga, no entanto, se equivocou quando teve o terceiro serviço em mãos. Com dois erros não forçados, incluindo uma dupla falta, e uma subida à rede frustrada, o francês permitiu a primeira quebra do jogo ao número 1 do mundo. Um smash que achou a rede gerou dúvidas acerca do desempenho do 8º do ranking para a sequência do set, mas ele evitou outra quebra, dessa vez sabendo o momento certo para deixar o fundo da quadra. Do outro lado, Djokovic consolidava uma atuação mais segura, errando menos que nos primeiros minutos de partida. Com três erros consecutivos de Tsonga, o sérvio fechou, em 30 minutos, o primeiro set em cima do serviço do oponente, por 6/3.

Jo-Wilfried Tsonga indian wells (Foto: AFP)Tsonga teve a atuação prejudicada pelo alto número de erros não forçados (Foto: AFP)

A superioridade de Djokovic ficou ainda mais clara no segundo set. No primeiro ponto do segundo game, ele foi buscar uma deixadinha do francês e respondeu na mesma moeda, ganhando a disputa. Mal em quadra, Tsonga errou sucessivas vezes novamente, e Nole abriu rapidamente 3/0. O líder do ranking venceu 19 pontos de 23 disputados até este terceiro game.

Às duras penas, Tsonga confirmou o primeiro serviço no set, saindo de um break point. Dois games depois, ele também se salvou, com um ace, mas Djokovic ganhou de graça a quebra com uma dupla falta cometida pelo francês na sequência. Seguro, o número 1 do mundo fez o básico para vencer o set por 6/1 e ficar com a vaga na semifinal.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/03/tsonga-joga-mal-e-djokovic-avanca-tranquilo-semifinal-em-indian-wells.html

Nenhum comentário: