sábado, 16 de março de 2013

Murray fica 'na seca' de quebras e perde para Del Potro em Indian Wells


Número 3 do mundo desperdiça os únicos dois break points que teve no jogo inteiro e cai nas quartas diante do argentino em duelo de 2h32m de duração

Por SporTV.com Indian Wells, EUA


Andy Murray batalhou e trocou de estratégia no decorrer da partida contra Juan Martín del Potro, mas ele esbarrou no quesito "quebras" e foi eliminado do Masters 1000 de Indian Wells nesta sexta-feira, pelas quartas de final. O número 3 do mundo até venceu o primeiro set equilibrado, mas foi perdendo o controle ao não conseguir quebrar o serviço do argentino. Desperdiçando os dois break points que teve no duelo inteiro, o britânico não foi páreo para o adversário nos dois terços finais, e Del Potro venceu por 6(5)/7, 6/3 e 6/1, em um confronto que durou duas horas e 32 minutos.

O 7º colocado do ranking da ATP terá pela frente agora o número 1 do mundo, Novak Djokovic. O sérvio passou tranquilamente pelo francês Jo-Wilfried Tsonga no início da noite desta sexta-feira. O espanhol Rafael Nadal e o checo Tomas Berdych também lutam entre si por uma vaga na decisão.

As semifinais serão disputadas neste sábado, com transmissão ao vivo do SporTV2, a partir das 16h (no horário de Brasília).

Andy Murray indian wells (Foto: EFE)Murray teve apenas duas chances de quebra na partida e as desperdiçou (Foto: EFE)

O jogo
Murray entrou em quadra com a estratégia de tirar as bolas do forehand de Del Potro. Mesmo assim, o argentino costumava levar a melhor quando o ponto se alongava, enquanto o britânico tinha um aproveitamento maior em definições rápidas.Os dois foram confirmando os serviços até o set ir para o tie-break. Somente duas vezes a parcial teve break points: ambos no primeiro game, em que Murray evitou a quebra.

No tie-break, a situação se inverteu. Foram quatro pontos consecutivos em que os dois tomaram o mini-break até Murray pontuar no seu serviço.Del Potro então cometeu um erro não forçado e depois ficou parado diante de uma direita do adversário na paralela. Com 5-2 e dois saques para fazer, o britânico tinha tudo para levar o set, mas foi a vez dele errar e jogar os dois mini-breaks de vantagem no lixo. Mas, com outro erro de Del Potro, o número 3 do mundo novamente se viu com uma mini-quebra de frente e enfim fechou o longo set, de uma hora e cinco minutos, por 7-5 no tie-break.


Assim como no início do jogo, Del Potro teve, no segundo set, oportunidades de quebra logo no primeiro serviço de Murray. Dessa vez, o britânico contribuiu para que o rival conquistasse a primera quebra da partida.e  fizesse 3/0 depois. Murray arriscou tudo quando perdia por 4/1 e ainda salvou dois break points no caminho. Apesar do esforço, ele não conseguiu se aproximar no placar. Del Potro venceu a parcial por 6/3 e ainda foi pivô de uma cena curiosa no último game. Depois de errar uma jogada, ele descarregou a raiva em si mesmo, batendo com a raquete na própria cabeça (veja no vídeo acima).

Depois de sofrer o empate, Murray apostou mais nas subidas à rede. Mas foi numa bola do oponente na rede que ele chegou ao seu primeiro break point no jogo inteiro. Del Potro forçou o saque e pontuou três vezes seguidas para confirmar o serviço: 1/1. A situação ficou ruim para o britânico logo no game seguinte. Mesmo salvando um duplo break point, ele teve o saque quebrado após uma tentativa de bola curta que encontrou a rede.

Del Potro se complicou ao zerar os desafios logo no quarto game. Foi inclusive nesse game que Murray teve seu segundo break point na partida, novamente desperdiçado, e o  7º colocado do ranking acabou pontuando em seu saque. Se o número 3 do mundo não conseguia de jeito nenhum a quebra, o argentino contou com uma bola fora do rival para abrir duas delas de frente: 4/1. Depois de Del Potro confirmar o serviço, Murray cometeu duas duplas faltas consecutivas que deram a vitória ao argentino.

Juan Martín del Potro indian wells (Foto: AFP)Del Potro ergue os braços e vibra com classificação para a semifinal do Masters de Indian Wells (Foto: AFP)
 
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/03/murray-fica-na-seca-de-quebras-e-perde-para-del-potro-em-indian-wells.html

Nenhum comentário: