quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Soares supera rivais, fãs de Nadal e quadra ruim para vencer na estreia


Brasileiro e Alexander Peya vão às quartas de duplas no Aberto do Brasil

Por Alexandre Cossenza São Paulo

No começo, uma linha se despregou do saibro a interrompeu a partida. De vez em quando, fãs de Rafael Nadal, que treinava ao lado, tiravam fotos usando flash. E, do outro lado da rede, os perigosos espanhóis Tommy Robredo e Rubén Ramírez Hidalgo. Bruno Soares e seu parceiro, o austríaco Alexander Peya, superaram todas as adversidades e conquistaram uma importante vitória em sua estreia no Aberto do Brasil. Por 6/4 e 6/3, a dupla cabeça de chave número 2 do torneio avançou às quartas de final em São Paulo.

Bruno Soares tênis Alexander Peya Brasil Open (Foto: Marcello Zambrana/Inovafoto)Bruno Soares (à dir, de costas) e Alexander Peya vão às quartas (Foto: Marcello Zambrana/Inovafoto)

Na  próxima rodada, Soares e Peya vão enfrentar os vencedores da partida entre os brasileiros Guilherme Clezar e Marcelo Demoliner, convidados da organização, e os colombianos Juan Sebastan Cabel e Santiago Giraldo.
Logo no primeiro game, com boas devoluções, brasileiro e austríaco forçaram erros dos adversários. Um excelente golpe de Soares fez com que Ramírez Hidalgo jogasse uma esquerda na rede e cedesse a quebra. Depois de uma interrupção para que a linha de base fosse pregada novamente no saibro, o brasileiro confirmou o saque e fez 2/0. A vantagem foi suficiente até o fim. Sem cederem um break point sequer, Soares e Peya mantiveram a vantagem até que o placar mostrasse 6/4.

Lina solta Brasil Open tênis quadra 2 (Foto: Alexandre Cossenza)Robredo (à dir.), Ramírez Hidalgo e a linha solta na Quadra 2 (Foto: Alexandre Cossenza)

O segundo set não foi muito diferente. No primeiro game, novamente no saque de Ramírez Hidalgo, a dupla "da casa" chegou a dois break points. No segundo, o brasileiro encaixou uma ótima paralela de esquerda e conseguiu a quebra. O único susto veio no oitavo game, quando Soares cometeu uma dupla falta e cedeu uma chance de quebra. No ponto decisivo, com o placar em iguais, Ramírez Hidalgo conseguiu uma bela passada em cima do brasileiro, mas a bola saiu por muito pouco. Na sequência, outra quebra, este vindo com um voleio de Peya, selou o resultado: 6/4 e 6/3.

- A quadra não está fácil de jogar, mas a quadra é ruim para os quatro. Durante o jogo, eu não gosto de choradeira. Não é o melhor jeito de ver a coisa. Eu e o Alex, a gente foi bem nisso. A bola quicou errado para todo mundo. O Nadal treinando do lado eu achei bom. A quadra estava lotada, com energia boa. Apesar de, em um ponto ou outro, terem feito um pouco de barulho na hora errada, valeu. Quando eu entrei e ouvi o barulho, deu para sentir a energia. E a estreia foi difícil, eles são caras chatos de enfrentar. Nestas condições aqui em São Paulo, é fundamental sacar bem. A gente fez isso. Tirando um game, que eu fiz duas duplas faltas e jogamos um no-ad, a gente jogou super bem - avaliou Soares.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/aberto-de-tenis-do-brasil/noticia/2013/02/soares-supera-rivais-fas-de-nadal-e-quadra-ruim-para-vencer-na-estreia.html

Nenhum comentário: