quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Fábio Santos vê Corinthians em vantagem no clássico de domingo


Lateral-esquerdo cita semana livre e momento bom como trunfos do Timão para duelo contra o Palmeiras e admite um leve favoritismo

Por Diego Ribeiro São Paulo

Fabio Santos corinthians mudial especial (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Fabio Santos vê Timão em vantagem, mas prega respeito ao Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

O lateral-esquerdo Fábio Santos sabe que o Corinthians vai encarar o Palmeiras, domingo que vem, no Pacaembu, vivendo um melhor momento que o rival. Não que isso seja uma garantia de que os alvinegros vão vencer com facilidade o adversário, mas ele admite um certo favoritismo. Com um discurso de extremo respeito ao Verdão, Fábio mediu cada palavra ao falar do duelo pelo Campeonato Paulista.

- O momento do Corinthians é melhor, não tem como fugir disso, mas já cansei de ganhar clássico quando o outro time era favorito. E já perdi muito quando meu time era o favorito também. Respeito o momento que eles estão passando, e domingo os dois times vão entrar com uma motivação diferente – afirmou o lateral, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Além do melhor momento natural, o Corinthians se vê com outra leve vantagem para o confronto: enquanto o Palmeiras estreia na Taça Libertadores nesta quinta-feira, contra o Sporting Cristal, do Peru, o clube alvinegro tem semana livre para se concentrar no clássico - o primeiro jogo na competição internacional é só na próxima quarta-feira, contra o San José, da Bolívia.

- É uma vantagem (ter semana livre). Não dá para dizer o tamanho dela, mas é sempre boa. O Palmeiras tem um jogo de Libertadores, envolve uma grande adrenalina, desgasta fisicamente e mentalmente. E nós temos uma semana cheia para pensar no clássico – analisou Fábio Santos.

O lateral deve ser titular no duelo de domingo, já que o técnico Tite pretende manter a formação das últimas partidas com a intenção de deixar a equipe muito próxima de seu ideal na estreia na Libertadores. Após o carnaval, Tite começa a preparar o time na tarde desta quarta-feira, em treino com bola. Na manhã desta quarta, os jogadores fizeram apenas trabalhos físicos no CT Joaquim Grava.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/02/fabio-santos-ve-corinthians-em-vantagem-no-classico-de-domingo.html

Nenhum comentário: