quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Feliz com começo, Marcelo Oliveira espera evolução do time cruzeirense


Treinador ressalta que é preciso atenção, para não cair na zona de conforto

Por Tarcísio Badaró Belo Horizonte

Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro (Foto: Denilton Dias / VIPCOMM )Marcelo Oliveira: feliz com início de ano do time cruzeirense (Foto: Denilton Dias / VIPCOMM )

O técnico Marcelo Oliveira disse estar feliz com o início de temporada do Cruzeiro. Em 2013, foram três jogos-treino, um amistoso e duas partidas oficiais (uma delas, o clássico contra o Atlético-MG), com vitória celeste em todas as oportunidades. Marcelo, no entanto, espera evolução. Ele destacou a necessidade da equipe não se acomodar, por mais que as coisas estejam correndo bem.


- Sempre espero coisas boas, desde que vim para o Cruzeiro. A gente trabalha intensamente. No dia a dia é um trabalho prazeroso. Mas tem que estar bem atento para não sentir confortável com o que fez, e estar sempre cobrando melhora. Mas fiquei satisfeito. Ainda hoje conversei com os jogadores sobre isso, marcamos bem o Atlético-MG e o América TO, criamos situações de gol. Temos que continuar trabalhando.

Para satisfação de Marcelo Oliveira, o Cruzeiro deve ter uma evolução natural, em função dos reforços. Após começar o ano com desfalques, o treinador já recebe alguns jogadores importantes. Borges e Thiago Carvalho já estão recuperados de lesão; Diego Souza deve ser regularizado esta semana; Luan e Ananias já treinam com o grupo.

- Acho que para se ter um bom ano depende de uma combinação de situações. É importantíssimo que se tenha um elenco qualificado, de qualidade semelhante, e de jogadores disponíveis, concorrendo de forma sadia. É isso que queremos: uma concorrência boa, um banco forte. Porque, às vezes, se ganha jogo com o banco de reservas.

No departamento médico, o Cruzeiro ainda tem os zagueiros Léo e Victorino, o volante Henrique, e os atacantes Martinuccio e Lucca. Os dois últimos têm um retorno mais distante. Lucca, que se recupera de cirurgia no joelho, tem volta prevista para abril. Já Martinuccio, só deve retornar aos gramados em maio.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2013/02/feliz-com-comeco-marcelo-oliveira-espera-evolucao-do-time-cruzeirense.html

Nenhum comentário: