quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Enquanto sonha com coroa, Rebecca se aproxima de título nacional com Lili


Ajudante de Talita na conquista do 'Rainha da Praia', jovem cearense vai assumir, ao lado da capixaba, a liderança do ranking na etapa de João Pessoa

Por Helena Rebello Rio de Janeiro

Quando Talita sagrou-se Rainha da Praia pela primeira vez, em 2008, Rebecca ainda nem jogava vôlei de praia. Revelada por um projeto de Reis Castro, técnico multicampeão com Juliana e Larissa, a jovem cearense foi fundamental na conquista do bicampeonato da atleta olímpica na edição 2013 do torneio carioca. “Como gente grande”, como definiu a parceira de ocasião, a defensora dividiu o brilho com a dona da festa sentindo o título sendo, em parte, seu. Mas, enquanto herdar a coroa no próximo ano não passa de um sonho, Rebecca se aproxima de vencer, ao lado de Lili, a temporada 2012/2013 do Circuito Brasileiro.

Volei - Rainha da Praia - Rebecca usando a coroa da Talita (Foto: Jorge William/Agência O Globo) Talita reconhece a ajuda de Rebecca e divide a coroa com a cearense (Foto: Jorge William/Agência O Globo)

Integrante mais jovem da recém-criada seleção brasileira de vôlei de praia, a cearense também foi a caçula entre as participantes do Rainha da Praia 2013. Derrotada no primeiro jogo, a defensora ajudou Talita a se classificar para a decisão contra Vivian e, pelo desempenho, foi convidada pela sul-mato-grossense para atuar novamente na final, no último domingo. Mais uma vez, Rebecca se destacou e colaborou diretamente para o triunfo da parceira da ocasião – que reconheceu seu mérito “dividindo” os louros.

- Foi maravilhoso proporcionar isso para a Talita. Na chave eu fui quem se entrosou melhor com ela, então já estava meio que esperando o convite. Ela é uma pessoa muito calma, paciente, bem experiente. E me passou muita tranqüilidade, me deixou jogar como eu gosto, falando durante o jogo. Ela passou a coroa para mim e fiquei muito feliz porque a ajudei a estar ali. Foi tudo de bom. Vamos ver se, no ano que vem, eu tenho a chance de brigar pelo título. Fiquei muito feliz, mas também quero sentir a alegria que ela sentiu – disse Rebecca.

Título da temporada ao alcance das mãos

vôlei de praia Lili e Rebecca (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com) Rebecca e Lili no alto do pódio no Rio de Janeiro (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)

Eleita revelação do Circuito Brasileiro em 2011, a defensora de 19 anos tem boas chances de sagrar-se campeã da temporada 2012/2013 ao lado de Lili. Vencedora do Open do Rio, a dupla subiu ao pódio em Campinas e Curitiba e foi favorecida com a formação de nove novas parcerias entre as 12 principais da competição, sobretudo após o torneio carioca, em dezembro.

Juliana e Larissa ainda lideram a classificação (2320), mas serão ultrapassadas já na etapa de João Pessoa, de 21 a 24 de fevereiro. Com 2200 pontos, Rebecca e Lili formam a dupla mais bem colocada em atividade vão somar no mínimo 180 pontos na capital paraibana, sem chances de serem ultrapassadas por Ágatha e Bárbara Seixas. Apesar da vantagem, as futuras líderes do ranking evitam comemorar antes da hora.
- Estivemos juntas na seleção, mas lá não treinávamos juntas. Vamos treinar nesta semana e meia o máximo possível para ter um bom resultado em João Pessoa. Queremos nos esforçar ao máximo para pensar só nos jogos, sem pensar na pontuação. Quando terminar o torneio e virmos que passamos (na classificação), aí sim vai cair a ficha e vamos ficar felizes. Vai ser maravilhoso – disse Rebecca.

O Open de João Pessoa é a oitava etapa da temporada 2012/2013. Nele, a jovem cearense e Lili terão a concorrência de Juliana/Maria Elisa, Ângela/Neide, Ágatha/Bárbara Seixas, Talita/Taiana, Maria Clara/Carolina, Val/Thaís, Vivian/Shaylyn, Thati/Érica Freitas, Bruno/Natasha Valente e mais as duas duplas finalistas do Nacional, disputado neste final de semana.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2013/02/enquanto-sonha-com-coroa-rebecca-se-aproxima-de-titulo-nacional-com-lili.html

Nenhum comentário: