quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Feijão vence Hidalgo e encara Nadal nas oitavas: 'Vou entrar para ganhar'


Após um primeiro set decidido no tie-break, espanhol torce o tornozelo e abandona a partida sentindo muitas dores no início do segundo set

Por SporTV.com São Paulo

João Souza Feijão no tênis do Brasil Open (Foto: Gaspar Nóbrega  / Inovafoto)João Souza encara Nadal nas oitavas do torneio (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)

O espanhol Ruben Ramirez Hidalgo deu trabalho para João Souza, o Feijão, mas após sofrer uma torção no tornozelo direito, logo no início do segundo set, abandonou o jogo após 1h06m de confronto. Feijão venceu por 7/6, com parcial de 8 a 6 no tie break, e avançou para as oitavas de final onde enfrentará Rafael Nadal. O duelo acontece nesta quinta-feira no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e o brasileiro, que veio do qualifying, está confiante na vitória.

- Óbvio que não é a melhor maneira de ganhar, mas vinha jogando muito bem, principalmente no saque. Lamento por ele, mas estou feliz de ganhar e agora é pensar no próximo jogo. Vai ser o maior jogo da minha vida, mas vou entrar para ganhar. O estádio vai estar lotado, mas tenho certeza que a torcida vai estar para mim, estou confiante, vou bater de frente. Respeito ele (Rafael Nadal), mas vai ser um jogo onde tenho condições de sair vencedor - afirmou Feijão, que disputou sua quarta partida na competição contra Hidalgo.

Hidalgo torce tornozelo direito e abandona partida contra Feijão (Foto: Reprodução SporTV)Hidalgo torce tornozelo direito e abandona partida contra Feijão (Foto: Reprodução SporTV)

Foi a primeira vez que o brasileiro e o espanhol se enfrentaram e o confronto foi muito equilibrado no único set do jogo. Os dois atletas sacavam bem, mas cometiam muitos erros de devolução. A disputa foi game a game e Hidalgo, assim como Feijão, estudava os movimentos do adversário. O espanhol de 35 anos conseguiu abrir 2 games a 1, porém o brasileiro empatou e não deixou fácil para o número 91 do mundo. No tie-break, Feijão caprichou nos saques e conseguiu abrir uma vantagem de dois pontos. Mas, cedeu o empate em 5 a 5 e precisou se recuperar. Apesar do vacilo, João conseguiu fechar o game desempate em 8 a 6 e garantiu o primeiro set para alegria da torcida.

Sentindo dores nas costas, Ramirez pediu atendimento médico após o encerramento do set. O espanhol alongou e precisou tomar um remédio. Apesar do esforço em continuar no jogo, o espanhol sofreu uma torção no tornozelo ao tentar uma devolução logo no primeiro game do segundo set. Sentindo muitas dores, ele recebeu atendimento na quadra e, após uma avaliação do fisioterapeuta, desistiu da partida.

- Às vezes, mesmo se a lesão não for muito séria e você volta a jogar, acaba piorando. Existem muitos recursos atualmente para tratar uma lesão dessa, mas depende muito do que realmente aconteceu - disse a comentarista Maria Esther Bueno.

Nenhum comentário: