quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Bruninho, Rapha, Sheilla, Thaísa e Jaque vão às ‘finais’ de eleição italiana


Disputa dos melhores de 2012 por função do site 'Volleyball.it' tem confronto de brasileiros entre levantadores e técnicos, com Zé Roberto e Bernardinho

Por GLOBOESPORTE.COM Roma

Dos 23 nomes iniciais, sobraram quatro. Jaqueline, Sheilla, Thaísa, Bruninho e Rapha, que atua no Trentino, foram os únicos brasileiros a alcançarem a final de suas respectivas posições na eleição do site italiano ''Volleyball.It'' com os melhores do vôlei mundial em 2012. Para esquentar a decisão, haverá um confronto verde e amarelo para a definição do melhor técnico de equipe feminina: José Roberto Guimarães e Bernardinho são os concorrentes. A votação masculina vai até o dia 18 de fevereiro, e a feminina será do dia 21 ao 27 do mesmo mês.

montagem vôlei Jaqueline, Sheilla, Thaísa, Bruninho e Rapha (Foto: Divulgação)Jaqueline, Sheilla, Thaísa, Bruninho e Rapha vão às finais em eleição (Foto: Divulgação)

Nas semifinais da disputa entre as ponteiras femininas, Jaqueline superou a italiana Lucia Bosetti com 65% dos votos, e agora enfrentará a sul-coroana Kim Yeon-Koung, que deu trabalho ao Brasil nos Jogos de Londres. Entre as opostas, Sheilla derrotou ninguém menos que a russa Ekaterina Gamova, com 69% da preferência, para chegar a decisão. A rival da vez é a americana Destinee Hooker, ex-Osasco e vice-campeã olímpica.

Na disputa entre centrais, Thaísa completou a trinca brasileira ao bater a francesa Christina Bauer por 68% dos votos, e agora encara a italiana Valentina Arrighetti. A líbero Fabi e a levantadora Fabíola foram derrotadas nas semis pela dominicana Brenda Castillo e pela tailandesa Nootsara Tomkom, respectivamente.

Zé Roberto e Bernardinho, no encontro durante partida entre Campinas e Rio de Janeiro (Foto: Carlos Velardi / EPTV)Zé Roberto e Bernardinho em duelo entre Campinas e Rio de Janeiro (Foto: Carlos Velardi / EPTV)

No masculino, Bruninho vai encarar o compatriota Rapha, que defende o italiano Trentino, na decisão de melhor levantador. O atleta do Rio de Janeiro chegou a esta fase ao superar o italiano Dragan Travica, enquanto Rapha foi mais citado do que o sérvio Nikola Grbic. Sidão e Serginho foram eliminados nesta etapa.

Entre os treinadores, Zé Roberto e Bernardinho derrotaram dois italianos para alcançarem a decisão. O técnico tricampeão olímpico superou Giovanni Guidetti com 64% dos votos. O marido de Fernanda Venturini, por sua vez, bateu Massimo Barbolini com 68% da preferência.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/02/bruninho-rapha-sheilla-thaisa-e-jaque-vao-finais-de-eleicao-italiana.html

Nenhum comentário: