quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Victor vê grupo mais mobilizado para duelo contra o São Paulo


Mas alerta para que excesso de vontade não provoque erros na equipe

Por Léo Simonini Belo Horizonte

Victor Atlético-MG (Foto: Leonardo Simonini)Victor: é preciso jogar com vontade, mas calma (Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)

Um clássico estadual geralmente serve de combustível natural para uma equipe de futebol. Os jogadores do Atlético-MG frisaram isso ao longo da pré-temporada, mas, em campo, na abertura do Mineiro, esse foco não foi notado ao longo dos 90 minutos, culminando com a derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro.

Passado o confronto, o objetivo que todos na Cidade do Galo consideram mais importante passou a ser o único assunto. Para o jogo contra o São Paulo, nesta quarta-feira, o goleiro Victor reconhece que há uma mobilização maior para o confronto.

- Temos notado isso no dia a dia e sabemos que Libertadores é diferente.

Para ele, diversos fatores influenciam para isso, inclusive a forma como as partidas são disputadas.

- O tipo de disputa é diferente, a pegada é outra, tem mais contato, os juízes sul-americanos deixam o jogo correr mais. Então, a bola corre mais, as jogadas que normalmente são paradas com faltas os juízes deixam correr, por isso todos os detalhes têm que ser usados a nosso favor.

E esses detalhes passam pela ansiedade da estreia em casa, diante da torcida. Victor não quer que o time confunda motivação com excesso de vontade, fator que faz com que os erros aconteçam.

- É controlar a ansiedade, tentar transformá-la em motivação e não confundir isso com excesso de vontade. Não podemos querer fazer mais do que foi determinado, porque isso pode gerar empolgação além do necessário, e com isso acabamos cometendo erros. Temos que controlar a ansiedade e sempre fazer aquilo que o Cuca pede, cada um com sua função e brigando por cada centímetro de campo.

Atlético-MG e São Paulo se enfrentam nesta quarta, às 22h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real e com vídeos exclusivos a partir das 21h30m.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/02/victor-ve-grupo-mais-mobilizado-para-duelo-contra-o-sao-paulo.html

Nenhum comentário: