quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Para poupar joelho, Rafael Nadal desiste das duplas no Aberto do Bras


Nas simples, espanhol enfrenta Feijão às 20h (de Brasília) desta quinta-feira

Por Alexandre Cossenza São Paulo

Rafael Nadal está fora da chave de duplas do Aberto do Brasil. Depois alcançar as finais de simples e duplas no ATP 250 de Viña del Mar na última semana e estrear com vitória em São Paulo, o tenista espanhol decidiu, enfim, poupar-se. Ele e seu parceiro, o argentino David Nalbandian, não entrarão em quadra nesta quarta-feira para enfrentar o austríaco Oliver Marach e o também argentino Horacio Zeballos, que vão às semifinais na modalidade.

Nadal tênis (Foto: Reuters)Nadal vem de um período de sete meses sem disputar competições oficiais (Foto: Reuters)

Cabeça de chave número 1, Nadal continua inscrito nas simples. A desistência nas duplas foi justamente para que o espanhol possa estar em boas condições para enfrentar o brasileiro João Souza, o Feijão, às 20h (de Brasília) desta quinta-feira. O SporTV exibe a partida ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

- É uma pena. Nadal é um grande campeão, e ontem fizemos um jogo de dupla com uma atmosfera incrível, as pessoas apoiando muito, mas entendo que ele talvez precise se poupar para os jogos de simples, que são os mais importantes - disse Nalbandian, após vencer sua partida de estreia nas simples. O argentino fez 7/5, 5/7 e 6/3 em cima do chileno Jorge Aguilar e passou para as oitavas de final para enfrentar o compatriota Guido Pella.

Por causa de uma lesão no joelho esquerdo, Nadal ficou sete meses sem disputar um torneio oficial. Na semana passada, em seu retorno, fez oito partidas em uma semana no ATP de Viña del Mar. Em São Paulo, seguindo recomendação médica, optou por descansar. A decisão foi tomada de última hora. Por volta das 19h, Nadal ainda estava na sala dos jogadores, assistindo pela TV ao jogo de simples de Nalbandian e aguardando o horário de seu confronto válido pela chave de duplas.

Nenhum comentário: