domingo, 23 de dezembro de 2012

Xará de atriz famosa, Juliana Paes brilha no Sesi-SP e na seleção juvenil


Melhor passadora do último Sul-Americano da categoria, realizado em Lima, no Peru, líbero de apenas 18 anos é uma das promessas do vôlei brasileiro

Por Marcello Pires Rio de Janeiro

A aparência pode até enganar, mas o nome e o sobrenome são os mesmos. Ao contrário de sua homônima famosa, Juliana Paes Filippelli não faz novelas, nunca foi capa de revista, principalmente as masculinas, e tampouco foi eleita recentemente a mulher mais sexy do mundo A Juliana Paes, em questão, é a líbero da equipe do Sesi-SP e da seleção brasileira juvenil feminina de vôlei. Morena, simpática e carismática como a protagonista de Gabriela, a promessa de apenas 18 anos tira de letra as gozações das companheiras de time, reconhece que não se acha tão bonita como a atriz - apesar dos inúmeros elogios que costuma receber por aí -, mas não perde a oportunidade de tirar um sarro com a musa da TV Globo.

Juliana paes com a camisa da seleção (Foto: arquivo pessoal)Aos 18 anos, a líbero Juliana Paes foi eleita a melhor passadora do Campeonato Sul-Americano juvenil deste ano, realizado no mês de setembro, em Lima, no Peru (Foto: arquivo pessoal)

- Eu tento não falar meu nome para as pessoas não ficarem fazendo comparações. Mas não tem jeito, algumas exageram e dizem até que sou mais bonita que ela. Mais bonita posso até não ser, mas garanto que sou mais alta (risos) - brincou a jogadora do Sesi.

Apesar da afirmação da líbero de 1,67m, há controvérsias. De acordo com alguns perfis da Juliana Paes famosa na internet, a atriz teria 1,68m de altura, superando em um centímetro a jogadora da equipe paulista. Ao ser questionada sobre a derrota na fita métrica, a líbero não se dá por vencida e apresenta uma prova concreta a seu favor.

Mais bonita posso até não ser, mas garanto que sou mais alta"
Juliana Paes

- Minha mãe já esbarrou com ela na rua e me assegurou que eu sou mais alta (risos). Ela é baixinha, duvido que tenha isso tudo. Mas se no site da Confederação Brasileira de vôlei (CBV) eu apareço com 1,64m, ela pode aparecer com qualquer altura nesses sites por ai - provocou Juliana, que gostaria de conhecer pessoalmente a atriz para tirar essa história a limpo.

Nascida em 1994, no Rio de Janeiro, a líbero do Sesi assegura que o nome dado pelos país não teve como objetivo homenagear a atriz. Trata-se apenas de um sobrenome de família e uma mera coincidência, já que não existe qualquer tipo parentesco entre as duas.

Sem muito tempo para assistir televisão, devido ao ritmo puxado de treinos e jogos, Juliana admite que não tem o hábito de acompanhar as novelas da atriz. No entanto, muitas vezes espera ansiosamente o momento em que os nomes dos atores aparecem na telinha por uma razão bem simples.

- Confesso que não sou muito chegada a assistir novela, mas gosto de tirar uma onda com meus amigos quando a Juliana está no ar e o nome dela aparece naquele comecinho, sabe? (risos). Aponto e digo para eles, "olha lá, aquela ali sou eu mesmo" - disse a jogadora, às gargalhadas.

Galeria Juliana Paes vôlei (Foto: Arquivo Pessoal)Juliana sendo eleita a melhor em quadra em jogo da Superliga; curtindo a folga; ao lado de Sheilla e Thaísa; em ação pela Seleção e recebendo o prêmio de melhor passadora do Sul-Americano (Foto: Arquivo Pessoal)

Embora o nome famoso tenha dado mais visibilidade à jogadora, é dentro de quadra que a Juliana menos famosa vem chamando atenção. Fã da bicampeã olímpica Fabi, a líbero do Sesi-SP, que teve um desempenho individual tão bom quanto de sua ídolo na derrota para o Rio de Janeiro, por 3 a 0, sexta-feira, no Maracanãzinho, aproveita ao máximo os poucos momentos que tem ao lado da jogadora da seleção brasileira.

- Eu me espelho demais na Fabi. Observo muito os movimentos dela nos treinos e nos jogos e sempre que posso converso com ela em Saquarema (local do Centro de Treinamento da CBV). Apesar de complicado, é bom enfrentá-la - disse a líbero, campeã sul-americana juvenil com a seleção brasileira, no mês de setembro, em Lima, no Peru, quando foi eleita a melhor passadora da competição.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/12/xara-de-atriz-famosa-juliana-paes-brilha-no-sesi-sp-e-na-selecao-juvenil.html

Nenhum comentário: