domingo, 23 de dezembro de 2012

Melhor em quadra, Thiago Alves festeja boa atuação na virada do Rio


Atacante marcou 16 pontos na vitória carioca. Levantador William, do rival, evita falar sobre a arbitragem, mas deixa evidente seu descontentamento

Por Marcello Pires Rio e Janeiro

De um lado, alívio e sorrisos. Do outro, frustração e reclamação. Enquanto o ponteiro Thiago Alves, eleito o melhor em quadra na vitória, de virada, do Rio de Janeiro sobre o Cruzeiro não parava de rir e vibrar com seus companheiros, o levantador William deixou a quadra com cara de poucos amigos e claramente descontente com o desempenho da arbitragem.

- Eu não quero falar de arbitragem porque já fui punido por isso uma vez, mas está claro que eles precisam melhorar muito. Mas não tem nada de errado, foi uma derrota normal. O Rio de Janeiro errou menos e ganhou nos detalhes - afirmou o capitão cruzeirense.

Com 16 pontos marcados no confronto, todos em jogadas de ataques, o camisa 11 do time carioca considerou essa sua melhor atuação com a camisa do Rio de Janeiro e reconheceu que foi essa foi a vitória da paciência.

- São duas equipes favoritas ao título e o Cruzeiro tem uma pequena vantagem por ter a mesma base há muito tempo. Nós ficamos atrás o tempo todo, mas com paciência e sabedoria nos superamos a conseguimos buscar essa vitória. Acho que nosso bloqueio e nossa defesa nos deram mais volume de jogo e isso fez a diferença. Nosso objetivo é terminar em primeiro ou segundo para ter a vantagem nos playoffs - disse.

Foi uma vitória de superação contra um time que vem dominando o cenário nacional nos últimos anos"
Marcelo Fronckowiak

Sincero, Thiago reconheceu que a motivação é outra quando se trata de um clássico contra os atuais campeões da competição.

- Não deveria ser assim, mas um jogo desses é diferente e faz qualquer jogador superar os problemas. Desde que o começo da competição venho jogando com dores em vários lugares do corpo. Hoje foi a primeira vez que deixo a quadra inteiro. Talvez por isso tenha sido minha melhor atuação desde que cheguei aqui - completou o dono do jogo.

Tão contente quanto seu ponteiro, o técnico Marcelo Fronckowiak revelou que Bruninho quase ficou de fora e disse que uma vitória com essa mostra que o time está no caminho certo.

- Foi um jogo estudado, igual o tempo todo e decidido nos detalhes. Nós escondemos da imprensa, mas o Bruninho sentiu dores na mão e era dúvida. Ele só jogou por se tratar de um clássico e por ser um jogador do peso dele. E ainda tivemos a ausência do Mário Júnior. Foi uma vitória de superação contra um time que vem dominando o cenário nacional nos últimos anos. Saio daqui certo de estamos contruíndo algo relevante - assegurou o treinador do time carioca.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/12/eleito-o-melhor-em-quadra-thiago-alves-comemora-atuacao-de-destaque.html

Nenhum comentário: