domingo, 23 de dezembro de 2012

Osasco supera início ruim, derrota Minas e encerra 2012 na liderança


Equipe paulista começa mal a partida, mas vence rivais por 3 sets a 0

Por GLOBOESPORTE.COM Osasco, SP

O início assustou. Sem conseguir parar o ataque do Minas, o Osasco viu as rivais abrirem 8/2 e ameaçarem estragar a festa montada no ginásio José Liberatti para a última partida do ano. Mas, aos poucos, as atuais campeãs acertaram os passos em quadra. Com autoridade, a equipe paulista venceu por 3 sets a 0, parciais 26/24, 25/21 e 25/18 . O triunfo faz com que o time da casa encerre 2012 na liderança da Superliga feminina.

O Osasco entrou em quadra sem Adenízia, machucada, e Jaqueline e Sheilla, que ainda se recuperam de problemas físicos e começaram a partida no banco. Aos poucos, no entanto, o time paulista cresceu e impôs a quarta derrota seguida às rivais. A levantadora Karine foi eleita a melhor em quadra, enquanto Thaísa saiu como a maior pontuadora.


Osasco vôlei comemoração (Foto: Fabio Rubinato/AGF/Divulgação)Equipe comemora ponto contra o Minas (Foto: Fabio Rubinato/AGF/Divulgação)

- Eu sempre acho que poderia pontuado muito mais, erros. Mas, para o último jogo antes das férias, está bom. Vamos voltar com o gás, zerar as dores. Foi bom. A gente deixou um pouco acontecer, entrar o jogo. Não é a primeira vez, precisamos nos concentrar – disse Thaísa, que marcou 14 pontos na partida.

O Osasco termina 2012 com 20 pontos, mesmo número do Rio de Janeiro, segundo colocado. A equipe paulista, no entanto, leva vantagem na média de sets na competição.

Osasco supera início ruim e vence Minas

Foi um início perfeito para as visitantes. Sem se importar com a torcida rival, que lotou o José Liberatti, o Minas disparou no placar logo no início com grande atuação de Fernanda Ísis. Do outro lado, o Osasco parecia sentir a falta dos muitos desfalques. Em um erro de Thaísa, as mineiras chegaram ao primeiro tempo técnico com 8/2 no placar. Foi quando Osasco começou sua reação.


Thaísa vôlei Osasco (Foto: Fabio Rubinato/AGF/Divulgação)Thaísa foi a maior pontuadora da partida
(Foto: Fabio Rubinato/AGF/Divulgação)

Ao voltar à quadra, o Osasco não demorou a tirar a diferença. Thaísa, em belo ataque pelo meio, fez 13 a 12 e colocou as donas da casa pela primeira vez à frente no placar. O jogo ganhou em equilíbrio, e o Minas não deixava as paulistas dispararem. As atuais campeãs chegaram a fazer 20/17, mas Bárbara deixou tudo igual: 20/20. As mineiras evitaram um set point, mas não foi suficiente. Com um ponto de saque de Fernanda Garay, o Osasco fechou em 26/24.

No segundo set, foi a vez do Osasco disparar logo no início. Ao contrário da primeira parcial, o Minas não conseguia impor seu jogo às rivais. Ivna, Dani Suco e Thaísa cresceram no jogo, e a equipe paulista não teve muitos problemas para fechar a parcial em 25/21.

Osasco manteve o ritmo no terceiro set. Sem ser ameaçado pelo Minas, o time paulista foi construindo a vitória com tranqüilidade. Deu até para Jaqueline entrar em quadra pela primeira vez para sacar. No fim, Thaísa fechou a partida com 25/18.

 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/12/osasco-supera-inicio-ruim-derrota-minas-e-encerra-2012-na-lideranca.html

Nenhum comentário: