domingo, 23 de dezembro de 2012

Bruninho vê Cruzeiro e Sesi-SP um passo à frente do Rio de Janeiro


Levantador do Rio de Janeiro crê que sua equipe ainda busca o melhor entrosamento e vê nas bases formadas dos rivais uma dificuldade a mais

Por Daniel Cardoso e Fred Alencar Rio de Janeiro

Liderando a tabela da Superliga com sete vitórias e apenas uma derrota, o Rio de Janeiro promete brigar pelo título nessa temporada. Bruninho, levantador da equipe, acha que o caminho em busca do título será complicado. O jogador acredita que Sesi-SP e o atual campeão Cruzeiro estão em um patamar superior ao time carioca.

- É uma temporada muito complicada, existem grandes equipes que ainda estão na nossa frente como Cruzeiro e Sesi, pelas bases que foram mantidas. Nossa equipe mudou bastante, eu cheguei, chegaram outros jogadores também, o Thiago Alves e o Mário Júnior, então é uma equipe que está se entrosando ainda – conta Bruno.

Consciente das dificuldades do campeonato, Bruninho aponta a final como o grande objetivo do Rio de Janeiro, que conta com um patrocínio forte capaz de grandes contratações e, por isso mesmo, é um time badalado para chegar ao título da Superliga.

- Começou muito bem. A expectativa, logico, é de dar um passo a mais do que na última temporada. Ou seja, chegar numa final de Superliga, essa é a grande expectativa, o grande objetivo, mas a gente sabe de todas as dificuldades. Estamos trabalhando muito para nos entrosarmos o mais rápido possível e criarmos essa identidade para a equipe do Rio de Janeiro – conta o levantador.

Nascido no Rio de Janeiro e pela primeira vez tendo a oportunidade de defender um clube de sua cidade natal, Bruno comemora a chance de poder atuar perto da família e dos amigos. O levantador sonha com a possibilidade de disputar a final em casa, caso o Rio de Janeiro chegue até o jogo decisivo no Maracanãzinho.

- Já ganhei duas Superligas pelo Florianópolis jogando no Maracanãzinho. Poder representar minha cidade e jogar no Rio uma final, a gente espera poder coroar uma bela temporada com essa final no Rio de Janeiro. Ter os amigos e a família na arquibancada é uma maneira de motivar ainda mais – explica o carioca.

O levantador Bruninho, do Rio de Janeiro, no Corujão do Esporte (Foto: Daniel Cardoso (Globoesporte.com))O levantador Bruninho, do Rio de Janeiro, no Corujão do Esporte (Foto: Daniel Cardoso (Globoesporte.com))

O levantador diz aprovar também o modo de pontuação da Superliga, que valoriza as equipes que chegam até o quinto set, dando um ponto para quem perde por 3 a 2 e dois pontos para quem vence a partida. Na opinião do jogador, isso está equilibrando ainda mais o campeonato.

- É bacana, principalmente porque beneficia a equipe que está no tie-break, que é um set mais curto e que de alguma maneira tem um pouco de sorte também. Valoriza a equipe que chegou no quinto set e que também jogou bem. Está equilibrando o campeonato – afirma.

Ao ver Ricardinho, de 37 anos, ainda em quadra, Bruninho crê que, enquanto o corpo aguentar, ele segue em frente. Os planos são de jogar até os 38 anos.

- É difícil apontar uma idade, enquanto meu corpo estiver respondendo bem e eu tiver paixão pelo vôlei eu quero continuar. O levantador pode até ir um pouco mais, tem menos impacto, não ataca tanto, não salta tão forte quantos os atacantes. Eu pretendo ir até pelo menos os 38 anos, isso pode mudar mais para frente, mas espero chegar com esse gás todo nessa idade – finaliza o levantador.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/12/bruninho-ve-cruzeiro-e-sesi-um-passo-frente-do-rio-de-janeiro.html

Nenhum comentário: