Johanna Quaas conquistou tudo o que disputou na última década e, após afastamento em 2012, disse: 'Eu apenas queria deixar os outros ganharem'
- Não importa a idade, se é mais velha ou não. É sempre possível ser campeão. Eu consegui e continuo ganhando. Eu apenas queria deixar os outros ganharem também, estava muito fácil competir - envaideceu-se.
Segundo a esportista, depois da Segunda Guerra Mundial, não era permitido treinar ou praticar esportes na Alemanha. Apenas dois anos depois, as universidades começaram a incentivar os alunos a fazer ginástica. Johanna estudava para ser professora, mas teve que interromper o curso e foi trabalhar no campo com os pais.
Johanna venceu todas as competições que disputou entre 2000 e 2010(Foto: Jefferson Rodrigues/TV Globo)
Mesmo casada e apaixonada pelo treinador, o amor pela ginástica permaneceu: apesar dos problemas de coração e as dores físicas, ela continua treinando e se beneficiando da atividade.
- O esporte me deu saúde, vitalidade. Eu tenho na porta do meu quarto uma foto e uma escrita que fala que “os jovens estão atrás de nós, então, devemos nos cuidar” - afirmou.
Não importa a idade. É sempre possível ser campeão. Eu consegui e continuo ganhando"
Johanna
- Seria uma grande conquista ser indicada para me apresentar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Estarei, daqui a quatro anos, tão jovem como estou hoje e com a mesma vitalidade - garantiu.
Ela, inclusive, já conhece o Brasil. Depois de acompanhar o carnaval na Marquês de Sapucaí, no Rio, e de se aventurar no samba, Johanna agora espera uma chance de poder aproveitar os Jogos Olímpicos para mostrar o que realmente sabe.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2012/12/exemplo-de-vitalidade-ginasta-de-86-anos-continua-colecionando-trofeus.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário