domingo, 23 de dezembro de 2012

Lesão de Herrera parece não ser grave, afirma supervisor do Praia Clube


Ponteira sentiu o joelho no 1º set da partida contra Campinas e foi retirada de quadra. Mesmo sem pontuadora, time fez 3 a 0 e assume vice-liderança

Por Luiz Vieira Uberlândia, MG

Após bater o até então vice-líder da Superliga 2012/2013, o Campinas, em casa, o Praia Clube poderia estar extremamente feliz ao retornar quase ao topo da tabela, nesta sexta-feira. Mas a saída  de quadra da ponteira Herrera ainda no primeiro set, trouxe preocupação ao elenco, comissão técnica e torcedores. Ainda sem saber o que ocorreu de fato com a jogadora, que passará pelo departamento médico do clube apenas no início do próximo mês, segundo o supervisor técnico da equipe, Bruno Vilela, a afirmação é que, a princípio não foi nada grave.

Herrera, do Praia Clube, sente lesão no joelho no jogo contra o Campinas (Foto: Felipe Christ/Amil/Divulgação)Herrera recebe atendimento fora da quadra, em Campinas(Foto: Felipe Christ/Amil/Divulgação)

- Ela foi retirada de quadra para ser poupada e não haver um desgaste maior. Por isso, vamos aguardar a avaliação da equipe para dar qualquer tipo de posicionamente - afirmou Bruno.
Até o momento, Herrera é a maior pontuadora da competição com 150 pontos, sendo 141 de ataque, seis de bloqueio e três de saque. Na edição passada da Superliga, a cubana ficou com o título ao somar 433 pontos, sendo 396 de ataque.

Desempenho frente às paulistas
Para o supervisor de vôlei do Praia Clube, Bruno Vilela, o resultado positivo contra a equipe de Campinas não foi uma surpresa por conta do trabalho desenvolvido ao longo da competição.

- Na verdade nós todos sabíamos que seria um jogo difícil. Do outro lado havia grandes atletas e um técnico que foi três vezes campeão olímpico. Mas estamos trabalhando forte e pesado para conseguir o nosso objetivo que é ficar entre os quatro melhores times do voleibol nacional. Foi um jogo difícil, o resultado de 3 sets a 0 com certeza não era esperado, mas a vitória sabíamos que era possível e entramos determinados para este objetivo – disse o supervisor.
Recesso

Após o retorno de Campinas, o elenco foi liberado para aproveitar o fim de ano. Todas as atletas se reapresentam no dia 2 de janeiro.

Nenhum comentário: