domingo, 23 de dezembro de 2012

Xavi se surpreende com banco de Casillas: 'Pergunta para o treinador'


Meio-campista do Barcelona pede para amigo de seleção se reanimar.
Sergio Ramos afirma que goleiro seguirá como o capitão do Real Madrid

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha

A notícia de que Iker Casillas era banco do Real Madrid por "questões técnicas" pela primeira vez em dez anos também repercutiu no Barcelona, líder do Campeonato Espanhol com 16 pontos a mais que o arquirrival após a vitória sobre o Valladolid, por 3 a 1, e a derrota dos merengues para o Málaga, por 3 a 2. Para o meio-campista Xavi Hernández, amigo do goleiro na seleção espanhola, a questão não cabe a ele.

- Não sei se tem dores ou não, é preciso que se reanime. Surpreende, mas é uma pergunta para o treinador do Real Madrid (José Mourinho) - disse o camisa 6 do Barça, que ratificou a importância do triunfo fora de casa para o técnico Tito Vilanova, que recebeu alta no último sábado dois dias depois de retirar um tumor na glândula parótida.

- Já está em casa, algo que é uma grande notícia. Era importante dedicar a vitória a ele. Precisávamos desses pontos para seguir líderes e manter essa sequência e fizemos um grande esforço para conseguí-los.

Casillas Real Madrid banco (Foto: Getty Images)Casillas ficou no banco de reservas do Real Madrid na derrota para o Málaga (Foto: Getty Images)

No lado merengue, o assunto Casillas também não foi recebido com tranquilidade. Não apenas pelas edições deste domingo dos jornais esportivos mais importantes do país. O defensor Sergio Ramos, que ficou com a braçadeira de capitão na ausência do goleiro, deu a entender que não estava satisfeito.

- Está claro. Habitualmente Iker é o capitão deste time e seguirá sendo porque é um grande goleiro - afirmou ao "Canal +".

O dirigente Emilio Butragueño foi outro a se manifestar.

- É uma decisão técnica e nós nunca entramos nesse mérito. É o treinador e nós o respeitamos absolutamente - encerrou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2012/12/xavi-se-surpreende-com-banco-de-casillas-pergunta-para-o-treinador.html

Nenhum comentário: