domingo, 23 de dezembro de 2012

Torcida reprova saída de Felipe, mas René Simões diz não temer desgaste


Diretor executivo declara que seu trabalho não será influenciado por insatisfação dos vascaínos após perda de dois ídolos

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Juninho e Felipe, Atlético-Go e Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)Saída de Felipe e Juninho causou desgaste da
imagem de René diante da torcida do Vasco(Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)

Em menos de um mês, René Simões teve trabalho suficiente para tornar-se experiente quando o assunto é Vasco. O diretor executivo garante não ter a preocupação de agradar a todos, mas na última sexta-feira tomou uma atitude que causou desaprovação na maioria dos torcedores cruz-maltinos. Enquete promovida pelo GLOBOESPORTE.COM, fechada na noite do último sábado, mostrou que 82% ficaram insatisfeitos com o afastamento de Felipe, enquanto 18% aprovaram, num total de 2.647 votos.

A chegada do novo homem forte do futebol coincidiu com a saída dos dois últimos ídolos da história do clube. No entanto, René Simões afirma que está pronto para lidar com as manifestações dos vascaínos e certo de que vem fazendo o melhor para compor um grupo harmônico e forte tecnicamente, sem ligar para um possível desgaste de sua imagem.

- Esse tipo de manifestação não influencia em nada o meu trabalho. Na verdade, tudo vai depender dos resultados no campo. É preciso ter convicção daquilo que fazemos, e isso eu tenho - afirmou.

Em contato com os líderes das principais torcidas organizadas do Vasco na última sexta-feira, René Simões explicou o andamento de trabalho e disse os motivos da saída de Felipe. Certo de que será compreendido pelos torcedores, ele mostrou-se tranquilo quanto ao fato de comandar o futebol no momento em que o clube perdeu duas importantes referências no campo.

- Lamento profundamente a saída do Juninho. É um jogador com o qual gostaríamos muito de contar, mas ele tomou a decisão de sair. Quanto ao Felipe, entendi que seria o momento de afastá-lo. O Vasco é maior do que seus ídolos e seus profissionais. Uma instituição desse tamanho não pode ser tratada dessa forma - frisou.

A irritação de René com Felipe se deu por conta de uma entrevista concedida pelo veterano, na qual dizia que não podia ser cobrado no Vasco por não estar com os salários em dia. O jogador também questionou a contratação do próprio René para o cargo de diretor executivo. Segundo Felipe, o clube teria outras prioridades, como reforçar o elenco.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2012/12/torcida-reprova-saida-de-felipe-mas-rene-simoes-diz-nao-temer-desgaste.html

Nenhum comentário: