domingo, 23 de dezembro de 2012

Vôlei Futuro vence o Volta Redonda e fecha ano com reação na Superliga


Time de Araçatuba marcou 3 a 1 e chegou a 11 pontos, ainda sonhando em terminar a rodada entre os oito primeiros na classificação

Por GLOBOESPORTE.COM Araçatuba, SP


O Vôlei Futuro voltou a aproveitar o fator casa e venceu pela segunda vez consecutiva na Superliga Masculina: neste sábado, marcou 3 sets a 1 no Volta Redonda, com parciais de 25/16, 21/25, 25/18 e 25/20, em 1h46m de partida, disputada no ginásio Plácido Rocha.

Com o resultado, as duas equipes estão empatadas com 11 pontos e quatro vitórias e cinco derrotas, mas o time fluminense ainda está na frente por causa do set average, com 0,85 contra 0,65 de índice.

As duas equipes agora só voltam a jogar em 2013, pela 10ª rodada: o Volta Redonda pega o São Bernardo no dia 6, às 19h, no ABC paulista, e o Vôlei Futuro entra em quadra apenas no dia 10, contra o Minas, às 19h30, em Belo Horizonte.

A todo vapor
Embalado pela vitória de quinta-feira à noite sobre o Pindamonhangaba, que encerrou uma série de quatro derrotas consecutivas longe de Araçatuba, o Vôlei Futuro entrou ligado na partida e, com ótima atuação do oposto Caio, que voltou ao time titular e marcou 5 pontos de ataque, o time fechou com tranqulidade em 25/18 o primeiro set.

O segundo set começou com cenário semelhante, mas, a partir do primeiro técnico, o Vôlei Futuro se perdeu e deu espaço para o Voltaço se animar e passar à frente. O time da casa ainda reagiu e chegou a passar a frente, mas os visitantes pisaram no acelerador e fecharam a parcial com cinco pontos em seguida, marcando 25/21.

O técnico Cézar Douglas aproveitou o intervalo entre os sets para pedir calma aos jogadores e foi atendido. Com Rapha no lugar de Gui Hage, o Vôlei Futuro começou acelerando o jogo e chegou a abrir 10/3 com um cartão amarelo aplicado ao time de Rio. A equipe manteve o ritmo e, depois de outro cartão amarelo, chegou à vitória por 25/18.

Sossego
No quarto set, o Vôlei Futuro começou arrasador novamente, abrindo 5/0 e 10/1. Depois, só levou o jogo com tranquilidade até o fim. O Volta Redonda ainda pressionou nos últimos pontos e reduziu a diferença, salvando três match points, mas era tarde demais: com mais um ponto de Caio, o Vôlei Futuro fechou o set em 25/20 e o jogo em 3 a 1.

O central Vini, que marcou 12 pontos, sendo cinco de bloqueio, foi eleito o melhor jogador da partida, que teve Caio como maior pontuador, com 19 pontos. Pelo Volta Redonda, Vini foi o melhor, com 15 pontos.


FONTE:

Nenhum comentário: