domingo, 23 de dezembro de 2012

Zé Roberto aponta falhas e desabafa: ‘Nós não aparecemos para jogar’


Treinador tricampeão olímpico critica atuação das atletas na derrota para o Praia Clube, mas Campinas fecha seu primeiro ano com bom rendimento

Por GLOBOESPORTE.COM Campinas, SP

José Roberto Guimarães, técnico do time feminino do Campinas (Foto: Felipe Christ / Amil)Zé Roberto Guimarães não poupa críticas à equipe
(Foto: Felipe Christ / Amil)

O Campinas não encerrou o ano de 2012 da maneira que José Roberto Guimarães havia planejado. A equipe foi derrotada pelo Praia Clube, por 3 sets a 0, na última sexta-feira, e o treinador mostrou seu descontentamento com o comportamento das jogadoras em quadra pela oitava rodada da Superliga Feminina.

- Nosso time não se comportou bem, jogou abaixo do seu potencial. Em compensação, do outro lado da quadra estava um adversário tocando em todas as bolas. Nós não aparecemos para jogar. Além disso, a defesa se comportou muito mal – disse o treinador tricampeão olímpico.

A derrota para o Praia Clube foi a segunda da equipe na temporada 2012/2013 da competição nacional. Apesar de vencer mais do que perder, as campineiras encerram 2012 na quarta colocação da Superliga, com 17 pontos, atrás de Osasco e Rio de Janeiro, que somam 20 pontos, e do próprio Praia Clube, que tem 19 pontos.

Antes de perder para a equipe mineira, Campinas vinha numa sequência de cinco vitórias consecutivas na Superliga desde a derrota para o Rio de Janeiro, também na Arena Concórdia. As campineiras também já haviam vencido o Osasco, logo na estreia. Mesmo assim, Campinas encerra o seu ano de estreia com saldo positivo, já que está entre as melhores equipes da competição nacional e foi vice-campeã paulista.

Campinas volta à quadra apenas em 2013. No dia 11 de janeiro, as campineiras encaram o Minas, às 20h, em Belo Horizonte, pela nona rodada. Essa será a última rodada do primeiro turno e, em seguida, às equipes iniciam a disputa pelo returno na temporada 2012/2013.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/campinas-e-regiao/noticia/2012/12/ze-roberto-aponta-falhas-na-defesa-e-desabafa-nao-aparecemos-pra-jogar.html

Nenhum comentário: