domingo, 23 de dezembro de 2012

Em recuperação de lesão no ombro, Zvonareva não joga o Australian Open


Russa já treina, mas diz que não teria como estar 100% no Grand Slam

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália

Vera Zvonareva atendimento médico Wimbledon 3r (Foto: Getty Images)Vera Zvonareva passa mal em jogo contra Clijsters
em Wimbledon e abandona (Foto: Getty Images)

Ex-número 2 do mundo, Vera Zvonareva está fora do Australian Open, disputado de 14 a 27 de janeiro em Melbourne. Nesta quinta-feira os organizadores do Grand Slam confirmaram a desistência da russa devido ao processo de recuperação de uma lesão no ombro direito. Apesar de estar treinando normalmente, a loira acredita que ainda não tem condições de retornar às quadras de forma competitiva.

- Meus queridos amigos e fãs. Para meu desapontamento terei as que perder o início desta temporada devido a minha lesão. Estou indo bem, mas não o bastante para chegar 100%, e preciso estar apta a jogar o nível mais alto. Serei paciente por enquanto e espero vê-los todos muito em breve – escreveu em sua página no Facebook.

Campeã em duplas no Australian Open de 2012 ao lado da compatriota Svetlana Kuznetsova, Zvonareva despencou no ranking de simples da WTA nesta temporada. Por causa da mesma lesão no ombro que a atinge agora, a russa não jogou Roland Garros, e uma doença viral a tirou do US Open. No Australian Open e em Wimbledon, caiu na terceira rodada. No momento, ocupa apenas a 96ª colocação na lista das melhores do mundo.

Antes do primeiro Grand Slam da temporada será disputado o WTA de Auckland. Diretor do torneio, Carlos Budge confirmou a presença de Agnieska Radwanska, número 4 do mundo, como um dos destaques. A chinesa Zheng Jie defenderá seu título na quadra aussie.


Nenhum comentário: