terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Tite vira jogador do Al Ahly no último treino do Corinthians antes da estreia


Técnico comanda atividade tática no reconhecimento do gramado do Toyota Stadium e banca o zagueiro adversário. Até fez falta em Guerrero

Por Carlos A. Ferrari e Leandro Canônico Nagoya, Japão

Ídolo da torcida e peça-chave nas últimas conquistas, o técnico Tite foi inimigo do Corinthians nesta terça-feira. No último treino antes da estreia no Mundial, o treinador se transformou em um jogador do Al Ahly, do Egito, adversário do Timão, quarta-feira, às 8h30m (de Brasília), no Toyota Stadium, no Japão.

tite paolo guerrero corinthians (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Tite banca o zagueiro e puxa Guerrero durante treino (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)

Como de costume desde que voltou ao clube no fim de 2010, o técnico usa a véspera dos jogos para comandar uma atividade de posicionamento colocando somente os titulares em campo. Entre eles, o goleiro Cássio, preservado na quinta em virtude de dores no ombro esquerdo.

Nos 15 minutos em que a imprensa teve acesso ao gramado, Tite falou bastante durante todo o trabalho, cobrando precisão e empenho em todos os movimentos. Primeiro, exercitou a defesa, dominando a bola na intermediária e partindo para cima da marcação. Paulinho e Ralf foram os primeiros a dar combate, tendo Chicão e Paulo André na sobra.

Em seguida, posicionou-se como um defensor adversário para atrapalhar a construção de jogadas e marcar principalmente Paolo Guerrero. O peruano atuará como um típico centroavante, de costas para o gol e com a missão de segurar a bola para a chegada dos companheiros. Tite não deu folga na marcação e até puxou a camisa dele para impedir que girasse.

Paulinho no treino do Corinthians Mundial (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Paulinho terá liberdade para chegar ao ataque (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

O trabalho ofensivo mostrou que o volante Paulinho terá muita liberdade para chegar ao ataque, função que o colocou como o artilheiro corintiano no ano, com 13 gols. Ele aparecerá mais vezes pelo lado direito, mesmo setor do meia Danilo e do lateral Alessandro. Douglas estará centralizado, com Emerson aberto pela esquerda.

Tite cobrou também precisão nas finalizações. Mesmo sem marcação, os jogadores desperdiçaram alguns chutes cara a cara com o goleiro Cássio. Em um deles, ordenou que Paulinho repetisse o cruzamento para Guerrero se redimisse do erro no lance anterior.

- Acerta o gol, Guerrero! – gritou o técnico.

O Corinthians estreia no Mundial com a seguinte formação: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Emerson e Guerrero.


Clique e assista a vídeos do Corinthians

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/12/tite-vira-jogador-do-al-ahly-no-ultimo-treino-antes-da-estreia.html

Nenhum comentário: