terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Rafinha quer ficar no Coxa, mas não descarta sair em caso de bom acord



O meia alviverde enfrenta várias especulações de que não quer ficar para 2013 e foi sondado pelo Cruzeiro do técnico Marcelo Oliveira

Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba
s
Gil e Rafinha conversam no treino do Coritiba (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)Rafinha diz que o plano inicial é se reapresentar no
Coritiba (Foto: Gabriel Hamilko/GloboEsporte.com)

O meia Rafinha enfrenta o momento mais obscuro dele nas três temporadas que está no Coritiba. Após entrar de férias mais cedo, dispensado pelo técnico Marquinhos Santos, a saída dele parecia uma questão de detalhe. Porém, o jogador faz questão de desmentir os boatos e dizer em alto e bom som que "não quer manchar a história dele no Coritiba".

No campo das sondagens, o Cruzeiro já sondou o meia junto ao empresário dele, mas não enviou uma proposta oficial para o Coritiba. A ideia por enquanto é um sonho do técnico Marcelo Oliveira, que também indicou o colega Everton Ribeiro.

Enquanto isso, Rafinha aguarda a definição do futuro e nega a vontade de deixar o Alto da Glória. Segundo ele, os planos começa em uma viagem com a família para o exterior, passar as festas de fim de ano e se reapresentar no dia três de janeiro, quando começa a reapresentação coxa-branca.

- Eu tenho contrato até o final de 2014 e estou muito feliz aqui. Fiquei muito chateado com muitos boatos falando que eu quero ir embora, que eu quero sair, que estou negociando. Não tem nada disso. Quero aproveitar e deixar bem claro isso daí. Eu tenho o contrato e dia três vou me reapresentar para fazer a pré-temporada. Os boatos não tem nada a ver. Estou feliz e pretendo cumprir o contrato até o final.

Se aparecer uma proposta que seja boa para o Coritiba e para mim, vamos conversar, mas o pensamento é permanecer"
Rafinha

Mas, Rafinha não descarta que pode deixar o grupo alviverde caso apareça uma boa proposta para ele para o clube. Para o atleta, basta uma carta branca da superintendência de futebol para negociar com algum time interessado.

- Se aparecer uma proposta que seja boa para o Coritiba e para mim, vamos conversar, mas o pensamento é permanecer. Eu tenho dois anos de contrato ainda e acho que para sair a diretoria tem que acertar com outro clube, me dando carta branca para negociar. Não acontecendo isso, eu acho muito difícil sair. Já tenho uma história bonita e não vai ser por bobeira que vou deixar apagar e manchar.

Sobre o interesse e a indicação do técnico Marcelo Oliveira para a Raposa, Rafinha conta que não recebeu uma ligação do antigo comandante e só acompanha a movimentação pela internet.
- Antes de acabar o campeonato eu já fui viajar e voltei no final de semana. Não tive contato com ninguém e ele não me ligou. Eu vi que ele me indicou pela internet. Fico feliz por isso, pois é sinal que fizemos um trabalho juntos, mas não temos nada.

Se tem um assunto que deixa o meia chateado é o final de temporada, incluindo um balanço da última temporada dele no Coxa. Após enfrentar um ano cheio de lesões, principalmente no tornozelo, ele revela que o problema era mais sério do que os médicos anunciaram.

- Eu tive um problema sério no meu tornozelo, um problema de cartilagem que não ficou muito claro para a torcida. O que ficou claro é que eu torci o tornozelo no Atletiba e não voltava. Eu fiz exames e constatou que tenho um desgaste na cartilagem do tornozelo esquerdo. Muitos falaram que eu estava fazendo corpo mole, que não queria jogar, mas não é nada disso. Espero que 2013 seja diferente - completa.

Meia Rafinha conversa demoradamente com o técnico Marquinhos Santos no Coritiba (Foto: Julia Abdul Hak / Backstage Comunicação)O ano de Rafinha no Coritiba terminou com conversa com a comissão técnica e uma saída antecipada
Fto: Julia Abdul Hak / Backstage Comunicação)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2012/12/rafinha-quer-ficar-no-coxa-mas-nao-descarta-sair-em-caso-de-bom-acordo.html

Nenhum comentário: