terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Cobertura do estádio Mané Garrincha começa a ser erguida


Processo de içamento da estrutura, formada por mais de oito mil peças e cabos, pode durar até cinco dias

Por GLOBOESPORTE.COM Brasília

O processo de instalação da cobertura do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha entrou em uma fase importante nesta semana. Toda a estrutura, formada por mais de oito mil peças e cabos, começou a ser erguida simultaneamente em um processo que pode durar até cinco dias.

Ao todo, são mais de seis quilômetros de cabos de aço, com dez centímetros de diâmetro. Eles serão responsáveis pela sustentação da cobertura. Após a fixação dos cabos, serão montadas e instaladas as treliças que formarão a base para a colocação da membrana.

A cobertura será formada por 90 mil m² de membrana, que cobrirá todas as cadeiras do estádio. O material contará com propriedades autolimpante, além de permitir a passagem de luz natural e reter o calor. Outra inovação da cobertura será a capacidade de retirar gases poluentes da atmosfera em uma quantidade equivalente ao produzido por cerca de mil veículos por dia.

A construção do novo Mané Garrincha entrou o mês de dezembro com 84% de conclusão. O Estádio será palco da abertura da Copa das Confederações de 2013 e de sete jogos do Mundial de 2014, incluindo uma das partidas da seleção brasileira na primeira fase.

Estádio Mané Garrincha (Foto: Mary Leal / GDF)Construção do Mané Garrincha entrou o mês de dezembro com 84% de conclusão (Foto: Mary Leal / GDF)

FONTE:

Nenhum comentário: