terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Inter confia na base e espera por Dunga para promover mudanças


Treinador e comissão técnica deverão ser anunciados na quarta-feira

Por Diego Guichard Porto Alegre

Dunga fala sobre a possibilidade de treinar o Inter (Foto: Gabriel Cardoso / GLOBOESPORTE.COM)Dunga dará o aval sobre o futuro do grupo colorado
(Foto: Gabriel Cardoso / GLOBOESPORTE.COM)

Ao que tudo indica, se os cronogramas fecharem, 2013 começará na quarta-feira para o Inter. A ideia do clube é anunciar o departamento de futebol inteiro neste dia. E o principal será a oficialização de Dunga como treinador. A partir de então, o clube entrará em fase de reformulação, conforme as ideias do novo comandante.

Isso vale para atletas que podem ser dispensados, outros reintegrados e as necessidades de contratações. Mesmo assim, o clube segue confiando na base colorada.

- Temos que esperar a comissão técnica para debater o futuro. Obviamente, precisamos de lateral-direito, mas temos um elenco muito bom - elogia o presidente Giovanni Luigi.

A tendência é de que Luigi faça uma reunião com Dunga nesta terça-feira para formalizar o acordo. Seria um encontro “discreto”, longe do Beira-Rio, somente com a presença de ambos e do advogado do técnico, Juarez Rosa. 

O treinador chegaria a Porto Alegre nesta segunda, mas perdeu um voo de conexão, atrasando a volta para a capital gaúcha. O Inter entende que não teria como anunciar o treinador, com ele longe de Porto Alegre.

Até então, o único jogador a deixar o Beira-Rio foi o lateral-direito Nei, que não renovou contrato. Kleber, por sua vez, está em fase de discussão de contrato para renovação.

Por outro lado, o elenco contra com cinco estrangeiros, sendo que somente três podem atuar por partida. A tendência é de que Bolatti ou Dátolo sejam negociados. Dependerá do aval de Dunga. O Inter encerra 2012 com um plantel de 32 atletas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2012/12/inter-confia-na-base-e-espera-por-dunga-para-promover-mudancas.html

Nenhum comentário: