terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Com bolsa cheia de presentes, ‘cololada’ caça brasileiros do Chelsea


Fanática pelo Inter desde o Mundial de 2006, Yuka Harasawa sonha conhecer David Luiz e espera reencontro com Oscar: ‘É sempre muito gentil’

Por Cahê Mota Yokohama, Japão

Yuka Harasawa parece aquelas típicas tietes de jogadores. Anda para cima e para baixo com a foto dos ídolos, gosta de dar presentes e não perde uma oportunidade de estar perto. A paixão dessa japonesa, porém, não tem como marca um ídolo específico. Ela gosta mesmo é do Brasil. Mais precisamente, do Internacional de Porto Alegre. Garantindo ser “cololada” de coração, a jovem está seguindo os passos do Chelsea no Mundial de Clubes e ignora até mesmo o azul gremista dos ingleses para apoiar o quarteto Oscar, David Luiz, Ramires e Lucas Piazon.

Cheia de presentes a tiracolo, Yuka esteve com o namorado Kenzo na chegada do Chelsea ao hotel em Yokohama, domingo, para reencontrar um ídolo dos tempos de Beira-Rio: Oscar. A missão, no entanto, não foi cumprida completamente. Assim que avistou a japonesa, o brasileiro até tentou a aproximação, mas o alvoroço criado em volta impediu um encontro mais demorado. A distribuição dos presentes acabou adiada, e a japonesa tomou uma medida drástica para evitar riscos: se hospedou no local.

Yuka Harasawa especial japão oscar (Foto: Arquivo Pessoal)Yuka Harasawa mostra foto com Oscar nas Olimpíadas de Londres (Foto: Arquivo Pessoal)

Nesta segunda-feira, a “cololada” alcançou seu objetivo e, antes do Chelsea seguir para o primeiro treinamento, presenteou o camisa 11 com objetos típicos do Japão personalizados com o nome do jogador e de sua esposa, Ludmilla, além de um surpreendente videogame portátil.

Yuka Harasawa especial japão oscar (Foto: Arquivo Pessoal)Yuka escreveu cartão para David Luiz (Cahê Mota)

- Oscar sempre foi muito gentil conosco, queremos retribuir esse carinho. O conhecemos desde as categorias de base da Seleção Brasileira e depois ainda nos vimos no Mundial de 2010, na final da Libertadores e nas Olimpíadas – revelou Yuka.

Nos Jogos de Londres, inclusive, o meio-campo presenteou o casal com uma camisa oficial, artigo raro e que não esteve à venda, e um par de chuteiras. Apesar de queridinho, Oscar não será o único agraciado por Yuka e Kenzo. David Luiz também recebeu objetos japoneses e um cartão de apoio. O encontro com o zagueiro, por sinal, era um dos mais esperados pelo casal.

– Sou muito fã e estou louca para vê-lo jogar. Já tentei algumas vezes e não deu certo. Fui para Alemanha em 2011 ver um amistoso do Brasil e ele não pôde atuar. Depois, não foi convocado para as Olimpíadas. Foi muito legal conhecê-lo. Estou muito, muito feliz. Quando ele e o Oscar viram os presentes, disseram que gostaram muito. Eu amo os brasileiros. Brasil do meu coração – entusiasmou-se Yuka cantando no ritmo de uma das músicas da torcida do Internacional.

Yuka Harasawa especial japão oscar (Foto: Arquivo Pessoal)Yuka Harasawa mostra as 'conquistas' (Foto: Cahê Mota)

Ainda de mãos vazias, Ramires e Lucas Piazon já receberam a promessa de que serão homenageados em breve. Voluntária na Copa de 2002, a japonesa se encantou de imediato no primeiro contato com o futebol brasileiro. O carinho virou paixão quatro anos depois, quando Adriano Gabiru balançou as redes do Barcelona e garantiu ao Inter o título Mundial. Admiradora do “Cololado” por conhecer muitos jovens da base nas disputas anuais da Copa Sendai, Yuka se tornou torcedora fanática e já rodou o mundo por essa paixão.

– Estive na final da Libertadores. Foi muito legal. Fomos muito bem tratados. Depois, também fomos ao Mundial de Clubes em Abu Dhabi. Aí, não foi legal. Eu estava logo atrás do gol onde o Kidiaba fez aquela comemoração – revelou sem esconder a frustração pela derrota para o Mazembe.

Apesar de hospedados no hotel dos Blues, Yuka e Kenzo ainda não conseguiram tudo que queriam. Por conta de restrições impostas pelo próprio hotel, a dupla está proibida de tirar fotos ou pedir autógrafos aos ídolos enquanto estiver nas dependências do local. Nada, porém, atrapalha a felicidade do casal, que aprendeu até mesmo a falar português para facilitar o contato com os brasileiros.

Yuka Harasawa especial japão oscar (Foto: Arquivo Pessoal)Yuka homenageou Oscar e a esposa Ludmila com objetos típicos do Japão (Foto: Arquivo Pessoal)

FONTE:

Nenhum comentário: