terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Quem sabe mais? David Luiz leva a melhor em desafio sobre Mundiais


Com quatro acertos em cinco perguntas, zagueiro vence quiz do GLOBOESPORTE.COM a respeito da história da competição

Por Cahê Mota Direto de Yokohama, Japão

Testados e – quase todos – aprovados. O Chelsea estreia em dois dias no Mundial de Clubes, e o GLOBOESPORTE.COM resolveu aquecer o tema que andou em segundo plano nos últimos meses no clube inglês convocando o quarteto brasileiro do elenco para um desafio: descobrir até que ponto eles conhecem a história da competição. O questionário era simples, sobre recordes e participações brasileiras, e garantiu a David Luiz o posto de mais bem informado em disputa com Oscar, Ramires e Lucas Piazon (assista ao vídeo acima).

Com quatro acertos em cinco, o zagueiro deixou para trás a dupla de meias-atacantes, que marcou três pontos. Já o volante decepcionou e não saiu do zero. Bem humorado, David celebrou a vitória lembrando a coincidência entre o número de pontos e a camisa que veste tanto nos Blues quanto na Seleção Brasileira:

- Quatro! Meu número é quatro. DL4 – disse entre risos e apontando para suas iniciais no uniforme de treino do Chelsea.

david luiz oscar lucas piazon ramires chelsea (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Brasucas representarão o Chelsea no Mundial de Clubes (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

O diferencial para a vitória do zagueiro foi logo a primeira pergunta, sobre o número de clubes brasileiros campeões mundiais. Sem esquecer do Corinthians em 2000, ele cravou seis – além do Timão, ostentam o título Santos, Flamengo, Grêmio, São Paulo e Inter -, enquanto o trio restante errou.

Na pergunta número dois, o vencedor do desafio cometeu seu único erro ao apontar o Bayern de Munique como rival do Grêmio na decisão de 1983. Ramires optou pela mesma resposta. Já Piazon e Oscar cravaram Hamburgo, com o ex-colorado respondendo antes mesmo das opções de múltipla escolha.

David Luiz Chelsea (Foto: Reuters)David Luiz mostrou que está antenado no Mundial
(Foto: Reuters)

Em seguida, os brasileiros dos Blues tiveram que apontar o maior vencedor de todos os tempos. E com a dica de que há somente um tetracampeão, Oscar, David e Piazon acertaram o Milan como dono do posto. Os italianos também fizeram parte da pergunta número quatro, que envolveu o histórico gol de Müller, pelo São Paulo, na decisão de 1993. Ao ver a bola balançar as redes, o atacante não se conteve e desabafou para cima de um adversário, que Piazon e David Luiz identificaram corretamente como Costacurta.

Por fim, as edições futuras do Mundial de Clubes entraram em pauta. Bem informados, o zagueiro campeão do quiz e Oscar cravaram o Marrocos como próxima sede da competição, enquanto Piazon arriscou na manutenção no Japão e Ramires chutou a Espanha. Resultado final: 5 x 3 x 3 x 0.

Desafios e brincadeiras à parte, o Chelsea entra em campo nesta quinta-feira, às 8h30m (de Brasília), para começar a escrever sua história na competição e, quem sabe, ser tema dos próximos questionários. No Estádio Internacional de Yokohama, os ingleses encaram o Monterrey, do México, por uma vaga na decisão de domingo, no mesmo local.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/mundial-de-clubes/noticia/2012/12/quem-sabe-mais-david-luiz-leva-melhor-em-desafio-sobre-mundiais.html

Nenhum comentário: