terça-feira, 11 de dezembro de 2012

'É um sonho bem distante', diz Peter Siemsen sobre jogos nas Laranjeiras


Presidente tricolor lista problemas da sede social, cita o Maracanã e lembra a Arena do Grêmio ao falar da possibilidade de conseguir um estádio próprio

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Gramado laranjeiras Fluminense (Foto: Edgard Maciel / Globoesporte.com)Gramado das Laranjeiras passa por reforma
(Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)

Vitorioso dentro de campo com dois títulos na temporada 2012 (Carioca e Brasileiro), o Fluminense se organiza também fora de campo. Depois de reformar os vestiários das Laranjeiras com a ajuda da Brahma e definir ao lado da Prefeitura a aquisição de um centro de treinamentos, que ficará pronto no fim de 2013, a diretoria tricolor pensa agora em uma casa para o time. A possibilidade de voltar a mandar jogos de menor porte nas Laranjeiras - que atualmente está tendo parte de seu gramado reformado - não foi descartada pelo presidente Peter Siemsen, mas descrita pelo mandatário como um sonho distante. O dirigente citou ainda a recém-inaugurada Arena do Grêmio para justificar seu sonho do estádio próprio.

- Isso (voltar a jogar nas Laranjeiras) é um sonho bem distante. Envolve muita coisa que tem que ser superada. A limitação do terreno, o trânsito local, a Pinheiro Machado é uma via super movimentada. A construção das arquibancadas é antiga e não atende situação de mercado de hoje em dia. A gente precisa sonhar. Temos o Maracanã que é o primeiro foco do clube. O ideal é ter um estádio próprio. É um conjunto que valoriza todo o clube. Construir um estádio é muito complicado. Se o Maracanã não for o ideal, a gente tem que pensar no estádio próprio.

 Laranjeiras seria ótimo. Mas também porque não pensar num estádio em outro local? Vendo a Arena do Grêmio, não tem como não sonhar - disse Peter em entrevista à Rádio Brasil nesta terça-feira.

O elenco do Fluminense se reapresenta no próximo dia 3 de janeiro para a realização dos exames médicos e depois segue para Atibaia (SP), onde será realizada a pré-temporada entre os dias 5 e 16 do mesmo mês.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2012/12/e-um-sonho-bem-distante-diz-peter-siemsen-sobre-jogos-nas-laranjeiras.html

Nenhum comentário: