Volante afirma que sistema defensivo dos
egípcios facilita aparecimento no ataque de jogadores que costumam vir
de trás, sua especialidade
Paulinho pronto para surpreender o Al Ahly
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Depois de voltar do Toyota Stadium, o treinador corintiano relatou alguns espaços na defesa do representante africano, principalmente entre os dois zagueiros. Por lá, os japoneses criaram várias situações de gols, chegaram a sufocar o adversário, mas não souberam aproveitar e acabaram eliminados. Paulinho enxergou o mesmo que Tite.
- Eles realmente recuam. Em alguns momentos, os japoneses tiveram mais posse de bola, mas não conseguiram entrar na defesa adversária. Em um jogo como esse vai ser difícil marcarem a infiltração de um jogador. É o típico jogo para um cara que vem de trás - afirmou o camisa 8.
Esse tipo de estratégia ajudou a transformar Paulinho em um dos jogadores mais importantes do Corinthians na temporada. O volante é o artilheiro alvinegro em 2012, com 13 gols, um a mais que Emerson e a dois de Danilo. Para continuar sendo efetivo, conta com a ajuda do centroavante Paolo Guerrero, o pivô da equipe.
- Ele é um homem de referência, que segura dois zagueiros. É um motivo a mais para facilitar o jogo de quem vem do meio – ressaltou.
Paulinho, aliás, pediu muita atenção ao Corinthians para não ser surpreendido. O Timão é favorito a se classificar, mas, para o volante, qualquer vacilo pode ser determinante.
- Sair na frente no placar é muito importante. Ficará difícil reverter se tomarmos um gol antes.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/12/homem-surpresa-paulinho-se-anima-com-buraco-na-zaga-do-ahly.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário