terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Marcos como espelho: Cavalieri quer alcançar marcas expressivas no Flu


Camisa 12 ressalta sua identificação com oTricolor, cita o goleiro ídolo do Palmeiras e garante que pretende encerrar sua carreira nas Laranjeiras

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

Diego Cavalieri está há apenas dois anos nas Laranjeiras, mas sonha alto. Campeão brasileiro pela primeira vez e um dos principais destaques do tetracampeonato, o goleiro já fala até em encerrar sua carreira no Fluminense. O objetivo principal do camisa 12 é fazer história no Tricolor tal qual o seu ídolo e mentor Marcos fez no Palmeiras.


Diego Cavalieri, Prêmio Brasileirão 2012 (Foto: Mowa Press)Diego Cavalieri exibe o prêmio de melhor goleiro do Campeonato Brasileiro de 2012 (Foto: Mowa Press)

- Claro que isso passa pela minha cabeça. O Fluminense foi o clube que abriu as portas para mim no meu retorno ao Brasil. Estou muito feliz e adaptado à cidade. Vivo um momento bom com a camisa tricolor e espero render cada vez mais. Vou me empenhar para estender o contrato que se encerra no fim de 2014. A intenção é encerrar a carreira no Flu - frisou o goleiro de 30 anos em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM. 

Pelas contas de Cavalieri, é possível jogar em alto nível como goleiro pelo menos até os 38 anos. Em suas duas primeiras temporadas nas Laranjeiras, o goleiro atingiu a marca de 100 partidas. Se mantiver a média, poderá completar mais 400 jogos nos próximos oito anos e chegar perto dos 532 de Marcos com a camisa palmeirense.

- É um sonho, sim, alcançar números como esse, marcas como a do Marcos, do Rogério Ceni... Meu objetivo é sempre estar atuando. Graças a Deus quase não sofro com lesões. Só tive uma cirurgia na mão, Tenho a consciência de que preciso me cuidar fora de campo. Hoje o desgaste é muito grande. Goleiros normalmente vão mais além do que jogadores de linha. Enquanto estiver me sentindo bem e rendendo o esperado tenho a vontade de continuar jogando. Quero conquistar mais títulos e entrar para a história do Fluminense - frisou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2012/12/marcos-como-espelho-cavalieri-quer-alcancar-marcas-expressivas-no-flu.html

Nenhum comentário: