Inscrição para o dia inaugural será "Arena do Grêmio", mas logo mudará, com a venda dos "naming rights". Banco chinês é o mais cotado
Enquanto o Olímpico escreve as suas últimas páginas, a Arena começa a
gravar o seu nome na história do Grêmio. E não se trata de mera figura
de linguagem. É fato. O Grêmio começou neste sábado uma nova etapa da
reta final das obras do novo estádio: a instalação do letreiro, a sete
dias da abertura.
Para a inauguração, marcada para o dia 8 de dezembro, próximo sábado, o torcedor que rumar ao bairro Humaitá verá estampada em gordas letras brancas sobre a camada de vidros temperados azuis a seguinte inscrição: 'Arena do Grêmio".
Mais adiante, no entanto, a tendência é de mudança. Isso porque o
Grêmio negocia com várias empresas a venda dos "naming rights" da Arena (no vídeo abaixo, o presidente Paulo Odone fala sobre o assunto). Entre
tantos interessados, o Industrial and Commercial Bank of China (ICBC)
desponta como o favorito para completar a negociação e ter seu nome
estampado na fachada azul do complexo a partir de 2013.
Caso haja o acerto com o banco chinês, o Grêmio precisará rescindir o seu contrato com o Banrisul, o Banco do Estado do Rio Grando Sul, uma vez que a futura parceria prevê também a utilização do nome da empresa não só na Arena como em outros produtos, como a camiseta.
O ICBC Bank foi fundado em janeiro de 1984 e tem valor de mercado
superior a 211 bilhões de dólares - é considerado maior banco do mundo.
Com atuação ainda tímida no Brasil, vê na compra do nome da Arena um
trunfo para entrar de vez no mercado nacional.
A projeção do clube gaúcho é que a Arena alavanque um arrecadamento de R$ 110 a 120 milhões ao ano (com naming rights incluídos).
- Por isso, a vaga à Libertadores é muito importante. Pela visibilidade, o retorno financeiro...
Vários parceiros que estão fechando com a gente, em nível mundial. É a divulgação da marca para o mundo inteiro. Acreditamos que a Arena será um canhão nesse sentido, de alavancar muito a receita do clube - projeta o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini.
Além de shows, o próximo sábado reserva um amistoso contra o Hamburgo na nova casa, em homenagem ao confronto que deu ao Grêmio o título mundial de 1983.
Para a inauguração, marcada para o dia 8 de dezembro, próximo sábado, o torcedor que rumar ao bairro Humaitá verá estampada em gordas letras brancas sobre a camada de vidros temperados azuis a seguinte inscrição: 'Arena do Grêmio".
Letreiro da Arena começa a tomar forma (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)
Caso haja o acerto com o banco chinês, o Grêmio precisará rescindir o seu contrato com o Banrisul, o Banco do Estado do Rio Grando Sul, uma vez que a futura parceria prevê também a utilização do nome da empresa não só na Arena como em outros produtos, como a camiseta.
A projeção do clube gaúcho é que a Arena alavanque um arrecadamento de R$ 110 a 120 milhões ao ano (com naming rights incluídos).
- Por isso, a vaga à Libertadores é muito importante. Pela visibilidade, o retorno financeiro...
Vários parceiros que estão fechando com a gente, em nível mundial. É a divulgação da marca para o mundo inteiro. Acreditamos que a Arena será um canhão nesse sentido, de alavancar muito a receita do clube - projeta o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini.
Além de shows, o próximo sábado reserva um amistoso contra o Hamburgo na nova casa, em homenagem ao confronto que deu ao Grêmio o título mundial de 1983.
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