domingo, 2 de dezembro de 2012

Rio de Janeiro bate o Volta Redonda e vira líder isolado da Superliga


Time carioca se impõe fora de casa e faz 3 sets a 0. Cruzeiro também vence, mas deixa escapar um ponto diante do Florianópolis e cai para segundo

Por GLOBOESPORTE.COM Volta Redonda, RJ

Theo foi o maior pontuador da vitória do Rio de Janeiro sobre o Volta Redonda (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Com 13 acertos, Theo foi maior pontuador da vitória
do Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Ainda não teve um adversário que conseguiu incomodar o Rio de Janeiro na Superliga Masculina. Na noite deste sábado, a equipe carioca foi a Volta Redonda (RJ) e derrotou os donos da casa por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/22 e 25/12), em uma hora e meia de jogo. o oposto Theo terminou como o maior pontuador da partida, com 13 acertos, e o ponteiro Thiago Sens foi eleito o melhor em quadra. Em três rodadas, esta foi a terceira vitória do Rio de Janeiro sem perder um set (ganhou do Juiz de Fora e do Pindamonhangaba antes), o que o deixou na liderança isolada do torneio com nove pontos.

Logo atrás aparece o Cruzeiro, com ointo pontos. O time também chegou ao seu terceiro triunfo, mas, jogando em casa, deixou escapar um ponto ao perder dois sets para o Florianópolis. Com uma atuação impecável do ponteiro cubano Leal, maior pontuador do jogo com 25 acertos e eleito o melhor em quadra, os mineiros superaram o adversário com as parciais 20/25, 22/25, 25/16, 30/28 e 20/18, em aproximadamente 2h35m de partida.

Na quarta rodada, o Rio de Janeiro visita o São Bernardo na quinta-feira, às 18h30m (de Brasília), no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Já o Cruzeiro viaja para Volta Redonda para encarar o time da casa, na terça-feira, às 19h30, na Ilha São João.

Cruzeiro vence o Florianópolis (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Cruzeiro segue invicto, mas perdeu seu primeiro ponto para o Florianópolis (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Pindamonhangaba vence a primeira na Superliga

Dois dos quatro times que ainda não haviam vencido uma partida na Superliga se enfrentaram na noite deste sábado, e quem levou a melhor foi o Pindamonhangaba. A equipe fez 3 sets a 1 sobre o Juiz de Fora, em Minas Gerais, com parciais de 19/25, 25/17, 25/18 e 25/20. Com o triunfo, os paulistas somaram quatro pontos e subiram para a sétima posição. Já os mineiros, que acumularam seu terceiro revés mesmo tendo o maior pontuador da partida (Luan, com 16 acertos), seguem na lanterna da competição.

Na próxima rodada, o Pindamonhangaba recebe o Minas, na terça-feira, às 20h, no ginásio Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP). No mesmo dia, o Juiz de Fora vai a São Paulo enfrentar o Sesi, às 21h, na Vila Leopoldina.

Neste domingo, o jogo entre Minas e Canoas encerra a terceira rodada da Superliga. As equipes se enfrentam às 12h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/12/rio-de-janeiro-bate-o-volta-redonda-e-vira-lider-isolado-da-superliga.html

Nenhum comentário: