domingo, 2 de dezembro de 2012

Nalbandian desiste do Aberto da Austrália para se dedicar à Copa Davis


Tenista argentino vai ficar fora do primeiro Grand Slam da temporada 2013

Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires

tênis David Nalbandian (Foto: Reuters)Nalbandian está fora do Aberto da Austrália, o
primeiro Grand Slam do ano (Foto: Reuters)

David Nalbandian anunciou neste sábado, em uma visita ao autódromo de La Plata, em Buenos Aires, que não jogará o Aberto da Austrália - primeiro Grand Slam da temporada 2013, que acontece de 16 a 27 de janeiro em Melbourne. O tenista argentino disse que pretende se dedicar ao duelo entre Argentina e Alemanha, pela primeira rodada da Copa Davis, de 1º a 3 de fevereiro.
- Há algumas semanas eu tive uma conversa com o capitão da equipe (Martin Jaite). Nossa relação é boa e sei que a série será duríssima - disse o tenista.

Nalbandian está longe das competições do circuito profissional desde agosto, quando jogou o ATP 250 de Winston-Salem. O argentino disse que "está muito bem" fisicamente e que compensará a ausência no Aberto da Austrália com muito treinamento para não perder o ritmo de jogo.

Um dos motivos da ausência de Nalbandian no Grand Slam é a diferença de piso que a competição é disputada. O Australian Open ocorre em piso sintético, já a fase da Davis será disputada no saibro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/12/nalbandian-desiste-do-aberto-da-australia-para-se-dedicar-copa-davis.html

Nenhum comentário: