domingo, 2 de dezembro de 2012

Brasil cai em chave difícil na Liga Mundial, que contará com 18 equipes


Em tabela baseada no ranking da modalidade, seleção brasileira fica no grupo A, ao lado de EUA, Bulgária, Argentina, França e da atual campeã Polônia

Por GLOBOESPORTE.COM Lausanne, Suíça

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou, neste sábado, em sua sede em Lausanne, na Suíça, a tabela da Liga Mundial 2013, que, pela primeira vez, contará com 18 equipes. O Brasil caiu no grupo A, ao lado de EUA, Bulgária, Argentina, França e da Polônia, atual campeã do torneio. As rodadas internacionais estão previstas para começarem no fim de maio do próximo ano. A tabela e a sede da fase final da competição deverão ser divulgadas somente em janeiro.

vOlei murilo brasil polônia liga mundial (Foto: Divulgação / FIVB)O Brasil terá de duelar com a campeã Polônia logo na primeira fase (Foto: Divulgação / FIVB)

As seleções estão dividias em três grupos de seis, onde a definição se deu com base no ranking mundial da FIVB. Os grupos A e B abrigam os países mais bem colocados, enquanto o C tem Canadá, Coreia do Sul, Finlândia, Holanda e duas equipes que serão escolhidas ainda neste mês.
Medalha de prata nas Olimpíadas de Londres, o Brasil deverá vir com um time renovado, uma vez que Ricardinho, Giba, Rodrigão e Serginho encerrarem os seus ciclos na seleção após os Jogos de 2012. Confira os grupos da Liga Mundial:

Grupo A: Brasil, Polônia, EUA, Bulgária, Argentina e França;
Grupo B: Rússia, Itália, Cuba, Sérvia, Alemanha e Irã;
Grupo C: Canadá, Coreia do Sul, Finlândia, Holanda, vaga 1 e vaga 2.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/12/brasil-cai-em-chave-dificil-na-liga-mundial-que-contara-com-18-equipes.html

Nenhum comentário: