terça-feira, 6 de novembro de 2012

Celso Roth garante que deixa o Cruzeiro após Brasileirão


Treinador gaúcho comanda o time mineiro nas próximas quatro partidas
e sai do clube; na segunda, empresário já havia antecipado decisão

Por Marco Antônio Astoni Belo Horizonte

Celso roth cruzeiro são paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Celso Roth confirma que não continuará no Cruzeiro
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

 Celso Roth vai terminar o Campeonato Brasileiro no comando do Cruzeiro, como garantiu o próprio presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares. Gilvan, porém, deixou no ar que o treinador poderia sair, o que foi confirmado por Roth. Após o Brasileirão, o gaúcho deixa o comando técnico celeste.

- Não estarei no Cruzeiro no ano que vem. Eu também já sabia. Já tivemos essa conversa há um bom tempo. Não permanecerei no Cruzeiro no ano que vem.

O treinador garantiu que o que o motiva a permanecer à frente do Cruzeiro até o fim do ano é a responsabilidade de comandar um time do tamanho e da importância da Raposa.

- Temos uma responsabilidade muito grande com a história do Cruzeiro. Muita satisfação dirigindo o Cruzeiro. Infelizmente vim num momento em que não conseguirmos realizar o que gostaríamos. O torcedor do Cruzeiro teve a manifestação que teve pelo último jogo (goleada de 4 a 0 para o Santos), que foi vergonhoso. O torcedor que está acostumado a ter vitórias, foi em peso, e levamos aquele revés, tem que se manifestar mesmo, mas temos agora jogo do Bahia e eles têm que entender que é um jogo muito importante e esperamos que ajudem os jogadores.

Nessa segunda-feira, o empresário de Celso Roth, Jorge Machado, já havia dito que o técnico não continuaria na Toca da Raposa II. Segundo ele, não havia mais clima com o presidente azul.

Faltam quatro jogos para Celso Roth no Cruzeiro. O próximo deles é contra o Bahia, às 19h30m (de Brasília) deste domingo, no Independência, em Belo Horizonte.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2012/11/celso-roth-garante-que-deixa-o-cruzeiro-apos-brasileirao.html

Nenhum comentário: