terça-feira, 6 de novembro de 2012

Santos confirma interesse em Nenê, Renato Augusto e Diego Souza


Nei Pandolfo, gerente de futebol do Peixe, admite que clube procura um meia, e que esses três nomes têm sido estudados pela diretoria

Por Marcelo Hazan Santos, SP

À procura de um novo camisa 10, no intuito de suprir a saída de Paulo Henrique Ganso, o Santos trabalha com vários nomes, e três deles foram confirmados nesta terça-feira por Nei Pandolfo, gerente de futebol do clube: Nenê, do Paris Saint-Germain, da França, Renato Augusto, do Bayer Leverkusen, da Alemanha, e Diego Souza, do Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

MONTAGEM - Nenê psg Diego Souza Al-ittihad e Renato Augusto Bayer Leverkusen (Foto: Agência Getty Images)Nenê, Diego Souza e Renato Augusto, alvos do Santos para 2013 (Foto: Agência Getty Images)

Nei disse que os três foram oferecidos ao Peixe, e que a diretoria estuda uma forma de viabilizar as contratações – mas até uma oferta ao Bayer já foi feita. Assim, Renato Augusto e Diego Souza (que tenta se desvincular do Al-Itthad) pintam como prioridades.

– São jogadores de qualidade, ambos com passagens por Seleção Brasileira. São interessantes, temos de ter calma para ver quem se encaixa mais no perfil do Santos. Isso será discutido com comissão técnica e dirigentes – disse Nei.

Questionado se o acerto com um inviabilizaria a vinda de outro, o dirigente despistou, mas incluiu Nenê no pacote.
– Todos eles estão sendo analisados e conversados, na mesma situação.
Nei admitiu, porém, que a idade do jogador é um fator importante na hora de investir, já que, quanto mais jovem, maior a possibilidade de lucro numa futura negociação. Assim, Nenê ficaria em desvantagem, pois já está com 31 anos, quatro a mais que Diego Souza e sete anos mais velho que Renato Augusto.

– Isso sempre tem de ser pensado. Quando você for investir, tem de ver um jogador que tenha possível revenda - disse Nei.

– Mas o principal objetivo é o ganho técnico – emendou.

Da Arábia, Diego Souza fez contato com companheiros do Vasco, seu ex-clube. Seu nome já havia sido comentado em reunião do Comitê de Gestão do Peixe da semana passada, mas com maioria de rejeição entre os integrantes da cúpula. Os dirigentes obtiveram informações sobre a situação do atleta, que não recebe salários e já contratou o escritório de advocacia de Marcos Motta, especialista em direito desportivo, para conseguir a rescisão. Na visão do Santos, se a contratação for sem custos e com vencimentos compatíveis, seria um negócio de oportunidade. Caso consiga a liberação, ele ficará livre para assinar com qualquer clube interessado.

Enquanto Diego sofre para receber, Renato Augusto está parado. O meia sentiu uma lesão na coxa e fez apenas quatro jogos na temporada 2012/2013 pelo Bayer. Apesar disso, seu retorno está próximo. Mesmo sabendo que terá de investir para tirar o atleta de 24 anos da Alemanha, o Alvinegro considera o aporte financeiro válido, pois vê potencial técnico e de mercado no atleta para ser futuramente vendido, após quatro temporadas na Europa. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2012/11/santos-confirma-interesse-em-nene-renato-augusto-e-diego-souza.html

Nenhum comentário: